Menu
Inicio Living Estes são os traços de personalidade de cada signo

Estes são os traços de personalidade de cada signo

Saiba quais são os traços de personalidade de cada signo solar.

Atenção, amantes do horóscopo: o signo do zodíaco que lê todos os meses (semana ou mesmo dia) é chamado de signo solar. Isto porque é onde “o sol estava no momento em que nasceu”, diz Narayana Montúfar, astróloga do Horoscope.com e Astrology.com, bem como autora de Moon Signs: Unlock Your Inner Luminary Power.

Ao todo são 12, os signos que compõem o zodíaco, saiba mais sobre cada um deles.

Carneiro: 21 de março – 19 de abril

O signo carneiro adora liderar. “Por ser regido por Marte e ser o primeiro signo de fogo e cardinal, Carneiro prefere iniciar em vez de completar”, diz Montúfar. Basicamente, se tem um projeto que precisa de fazer ou uma receita que está com muita vontade de experimentar, chame um Carneiro para dar o pontapé inicial.

Ao mesmo tempo, eles geralmente precisam de se divertir ou podem ficar inquietos rapidamente, diz o tarólogo Kerry Ward. “Carneiro vê tudo como uma competição e pode lutar numa sala vazia”, diz. Para este signo, é importante lembrar que simplesmente escolher as suas batalhas também pode ser uma vitória.

Touro: 20 de abril – 20 de maio

“Regido por Vênus, Touro é um signo de terra cujo mantra é ‘lento e constante vence a corrida'”, explica Montúfar. Se é um taurino, procura pelos prazeres da vida e é um génio quando se trata de coletar bens materiais.

Considere-se um íman de dinheiro, graças à sua incrível habilidade de se manifestar. E, como um signo de terra, é naturalmente fundamentado, confiante e trabalhador. Estas qualidades tornam o Touro construído para relacionamentos estáveis ​​e de longo prazo, acrescenta Ward.

Gémeos: 21 de maio – 20 de junho

Gémeos é governado pelo planeta Mercúrio. “Reconhecido como a dualidade sagrada presente no universo, Gémeos é um signo intelectual e versátil com uma curiosidade sem fim e uma mente brilhante e perspicaz”, observa Montúfar. No entanto, Ward enfatiza que o seu raciocínio rápido pode sair-lhe pela culatra durante momentos de conflito, e é por isso que eles preferem desaparecer em vez de lidar com o confronto.

Caranguejo: 21 de junho – 22 de julho

Os cancerianos são muito leais. “Intuitivo e tenaz, este signo apega-se às suas raízes e destaca-se em conseguir o que deseja para proteger sua família e os entes queridos”, explica Montúfar. Além disso, eles são governados pela Lua e o seu símbolo é o caranguejo.

Como estes nativos são signos de água, eles tendem a estar em contato com as suas emoções. Eles também fazem parte da modalidade cardinal, o que significa que usam o seu intelecto para as suas tendências ambiciosas, diz Montúfar.

Nos relacionamentos românticos, os cancerianos dão o mundo, mas esperam retorno imediatamente, acrescenta Ward. Quando a sua energia não é correspondida, eles se sentem abandonados.

Leão: 23 de julho – 22 de agosto

Rei da selva, o signo de Leão é representado pelo “leão” e é regido pelo Sol. Se conhece um leonino, provavelmente também sabe que causar uma boa impressão é a prioridade número um. “A criatividade e o magnetismo ardente deste signo o colocam no centro do palco da vida”, diz Montúfar.

Também faz sentido, então, que o Leão esteja conectado ao elemento fogo, já que sua energia otimista e paixão torna-os perfeitos para estar na vanguarda da atenção das pessoas. Pode não ser coincidência que eles sejam ciumentos, diz Ward. Mas ela observa que isso não é por maldade, mas sim porque eles têm um desejo natural de estar no centro das atenções.

Virgem: 23 de agosto – 22 de setembro

“Regido por Mercúrio, Virgem representa o ideal da totalidade e perfeição”, explica Montúfar. Os virginianos são literalmente projetados para serem diligentes, metódicos e eficientes.

“Preciso, perceptivo, prático e perfeccionista” é como Ward melhor descreve esse signo. Os virginianos estão acostumados a usar vários chapéus ao mesmo tempo e muitas vezes têm a impressão de que são a melhor pessoa para fazer tudo. Se essa crença for desafiada, eles recuarão e tornar-se-ão teimosos.

Balança: 23 de setembro – 22 de outubro

Este signo intelectual governado pelo planeta Vénus, é basicamente o epítome da beleza, equilíbrio, harmonia e senso de jogo limpo.

Como Balança está associado ao elemento ar, eles normalmente abordam a vida de um ponto de vista lógico. No entanto, às vezes, eles podem ser indecisos ou inconstantes.

Eles também flertam naturalmente e adoram ser amados, diz Ward. “Muitas pessoas podem tramar-se ao acharem que eram especiais para alguém de balança… depois descobrem que eram para várias”, explica.

Escorpião: 23 de outubro – 21 de novembro

Um signo emocional e resiliente, os escorpianos têm o dom de “se concentrar em questões essenciais e recolher os segredos mais profundos”, diz Montúfar. Ah, e eles são governados por Marte e Plutão (o que pode explicar o motivo de serem meio quentes e meio frios).

Como signo de água, Escorpião é eloquente, intelectual e curioso. E por estarem associados à modalidade fixa, tendem a ser determinados e estáveis.

Estas qualidades também tornam os escorpianos super independentes. Eles não pedirão ajuda – principalmente por causa do seu orgulho – o que pode causar problemas, explica Ward. Eles também amam muito, então pode esperar que um Escorpião lute até o fim pelas pessoas com quem se importa.

Sagitário: 22 de novembro – 21 de dezembro

Sagitário é “o arqueiro”, governado pelo poderoso planeta Júpiter. Sagitarianos são ardentes, versáteis e, mais importante, procuram a verdade. A melhor maneira de obter respostas é procurar toneladas de conexões com outras pessoas. Dito isto, Sagitário sente as conexões mais fortes com outros signos de fogo criativos e astutos, como Carneiro e Leão.

Eles também tendem a ser de espírito livre e aventureiros, então se deseja que se comprometam com certos planos e datas, boa sorte! Este desejo de liberdade também pode colidir com as suas outras responsabilidades,” diz Ward.

Capricórnio: 22 de dezembro – 19 de janeiro

“Regidos por Saturno, os capricornianos são ambiciosos e determinados”, diz Montúfar. Se é Capricórnio, provavelmente é definitivamente super resistente.

Esta resistência definitivamente entra em jogo, já que os Capricornianos são signos cardinais, que por acaso são os membros do zodíaco de ritmo acelerado e que tomam iniciativas.

E, como os capricornianos são signos de terra, eles são confiantes e trabalhadores, diz Montúfar. Estes traços afetam a maneira como eles veem os relacionamentos românticos. Capricornianos não querem apenas apaixonar-se, diz Ward. Em vez disso, eles querem alguém que seja igualmente ambicioso – eles querem a vida do casal poderoso. Ainda assim, o seu desejo de sucesso pode atrapalhar os seus relacionamentos pessoais, então o equilíbrio é uma pode ser uma solução.

Aquário: 20 de janeiro – 18 de fevereiro

Aquário é o “portador da água”. Regido por Saturno e Úrano, as pessoas nascidas sob este signo são muitas vezes focadas no humanismo, visionárias e almas progressistas interessadas em tornar o mundo um lugar muito melhor.

Como signo de ar, Aquário é eloquente, curioso e intelectual. Este signo solar é conhecido por ser muito honesto. “Os aquarianos não gostam de conflitos, mas falam o que pensam, muitas vezes com uma honestidade poderosa”, diz Ward. “Eles não se vão conter para poupar os sentimentos dos outros.”

Aquário também pode ter dificuldades nos relacionamentos porque valoriza muito o seu tempo sozinho.

Peixes: 19 de fevereiro – 20 de março

Regido por Júpiter e Netuno, Peixes é representado pelos “dois peixes” (o que faz sentido, já que é um signo de água). “Sonhador e espiritual, este signo representa o fim da jornada zodiacal”, explica Montúfar. “Peixes envolve as qualidades de todos os onze signos anteriores para trazer o espírito a um estado perfeito de totalidade.”

Esta totalidade também está englobada no fato de Peixes ter a curiosidade e a natureza apaixonada do elemento água, bem como a sua modalidade de signo mutável que lhes permite flexibilidade para completar o zodíaco.

 

Brand Story