Menu
Inicio Beleza Estes são os segredos para a beleza de Alexandria Ocasio-Cortez

Estes são os segredos para a beleza de Alexandria Ocasio-Cortez

A jovem congressista decidiu partilhar a sua rotina de beleza com o mundo

Facebook Alexandria Ocasio-Cortez

Alexandria Ocasio-Cortez é a congressista mais nova da história a ser eleita para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América. A democrata considera que “a feminilidade tem poder, e na política há muita crítica sobre como as mulheres se apresentam”. Foi por essa razão que a jovem de 31 anos decidiu partilhar a sua rotina de beleza com o mundo.

A congressista apareceu num vídeo para a Vogue, onde revelou quais os produtos de maquilhagem e cuidados de pele que usa todos os dias, incluindo o seu – agora famoso – batom vermelho.

https://twitter.com/AOC/status/1296861729918537728?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1296861729918537728%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-3453201579582534455.ampproject.net%2F2101230412003%2Fframe.html

Ocasio-Cortez começou por aplicar um tónico, um sérum de vitamina C e um hidratante, antes de aproveitar a oportunidade para explicar por que acredita que é importante partilhar a sua rotina de beleza com os seus fãs e seguidores das redes sociais.

Segundo a política, há uma “ideia muito falsa de que se nos preocuparmos com a maquilhagem ou se os nossos interesses estiverem na beleza e na moda, isso é de alguma forma frívolo. Mas penso que estas são algumas das decisões mais substantivas que tomamos“, disse.

A congressista passou depois para a sua aplicação de protetor solar, explicando que é preciso ser “muito generoso com o protetor solar”, disse aos espectadores antes de acrescentar para não se esquecer de o aplicar nas orelhas e pálpebras.

Explicando que mantém a maquilhagem numa mala de viagem para facilitar o transporte, Alexandria Ocasio-Cortez disse que o primeiro passo na sua rotina de beleza é aplicar um hidratante leve e colorido da Nars – ou a longa e duradoura base Double Wear da Este éLauder durante dias em que sabe que vai “tirar muitas fotografias”. Para fazer o contorno do rosto, a congressista conta com um stick de contorno da Fenty Beauty.

Depois, aplicou o blush Cloud Paint da Glossier, usou um lápis de sobrancelha e acrescentou um iluminador da Anastasia Beverly Hills ao seu look, antes de passar para as sombras de uma paleta e eyeliner da Tarte.

Depois de enrolar as pestanas e aplicar rímel, a nova-iorquina passou para as sombras brilhantes, que disse ter medo de usar porque receava ser “levada menos a sério”. “Como a mulher mais nova no Congresso, e como mulher de cor, é difícil ser levada a sério”, disse.

A congressista mostrou então aplicação do seu icónico batom vermelho – O batom líquido da Stila’s Stay All Day no tom Beso.

De acordo com a deputada, esta começou a usar a tonalidade brilhante quando concorreu às primeiras eleições primárias, depois de aprender que a “melhor maneira de chamar a atenção é com um lábio arrojado”.

Ocasio-Cortez concluiu o vídeo dizendo que “a chave para a beleza é o trabalho interno – a chave para a beleza é sentir-se bonita, e nenhuma quantidade de dinheiro ou maquilhagem pode realmente compensar o amor-próprio”.

Recorde que Alexandria Ocasio-Cortez falou recentemente sobre os ataques que decorreram no Capitólio dos Estados Unidos no passado 6 de janeiro e revelou ainda ter sido vítima de assédio sexual.

Brand Story