Menu
Inicio Perder Peso Os melhores exercícios para perder peso

Os melhores exercícios para perder peso

Estes são os melhores exercícios para perder peso e, claro, para tonificar a barriga, os braços e as pernas. Inclua na sua rotina de treino.

Estes são os melhores exercícios para perder peso
Marcos Paulo Prado via Unspalsh

Em primeiro lugar, e para que não haja dúvidas, de nada vale deixar a alma em cada treino se não tem uma alimentação saudável e uma boa rotina de sono. O sucesso do exercício físico não depende apenas da precisão com que é executado, anda sempre de mãos dadas com o que comemos e como dormimos.

Se a qualidade do sono e a boa alimentação já estão asseguradas, então está na hora de conhecer os exercícios que melhor promovem a perda de peso, seja por acelerarem o metabolismo ou por atuarem nas áreas mais críticas do corpo.

Cinco exercícios que ajudam a perder peso

Burpees: O rei dos exercícios para queimar calorias. Embora sejam um pouco difíceis no início, assim que apanhar o jeito e for capaz de fazer 10 ou mais seguidos, ficará feliz e tonificada! Os burpees são um exercício muito completo, pois trabalham os braços, p core e parte inferior do corpo.

Salto para a caixa: O truque para tirar o máximo partido deste exercício é fazê-lo de forma dinâmica. Desta forma, fará um trabalho cardiovascular e também ajudará a tonificar as pernas e os glúteos. É melhor começar com uma caixa de menor altura. Garanta que faz o exercício bem e num bom ritmo e depois, sim, está pronta para arriscar numa caixa mais alta.

Mountain climbers: A melhor forma de ativar o core e também trabalhar as pulsações. Para começar, pode fazer o maior número de repetições, sem desacelerar, em 30 segundos e depois aumentar o tempo.

Salto à corda: Um exercício muito completo você pode fazer em qualquer lugar. Também permite que se desafie e ultrapasse os seus

Agachamento com peso: Se o agachamento já é um exercício perfeito para queimar calorias, imagine se somarmos peso com um haltere ou um kettlebell. O melhor? Tonifica os glúteos e as pernas enquanto perde peso.

Artigo via Women’s Health Espanha.

Brand Story