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Estes são os alimentos que mais causam inchaço abdominal

Mesmo com alguns cuidados alimentares extra para evitar o aumento de peso continua com a barriga inchada?

frutas e vegetais

Mesmo com alguns cuidados alimentares extra para evitar o aumento de peso continua com umas cólicas tremendas e a barriga inchada? Em primeiro lugar, não está sozinha. Em segundo, a causa podem ser alguns alimentos que inclui na sua dieta diária – e que até são saudáveis.

E é aqui que tocamos no ponto sensível da questão. Existem, de facto, alimentos saudáveis ​​que podem causar algum tipo de inflamação – que resulta em dor abdominal e inchaço. Nem todos os alimentos atuam da mesma forma em todas as pessoas, mas é certo que alguns assumem-se como inimigos da barriga lisa, aumentando o desconforto.
Para acabar de vez com o inchaço, listamos aqui alguns alimentos que causam inflamação. Mas vamos lá ver. Nada de os excluir totalmente da dieta sem falar primeiro com um nutricionista. O segredo está em saber quando e como comer, não em excluir alimentos e nutrientes importantes da alimentação diária.

Estes são os alimentos que causam inchaço abdominal

1. Crucíferos

couve-de-bruxelas

Os vegetais crucíferos pertencem a um grupo de vegetais com várias propriedades para a saúde devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais. Além disso, são também famosos pelo seu conteúdo de fibra.

Aqui entram os brócolos e as couves (de todo o tipo, incluindo couve-de-bruxelas e couve-flor). O inchaço pode acontecer quando estes vegetais são ingeridos ainda crus.

 

2. Leguminosas

Leguminosas

É um facto comprovado de que as leguminosas causam gases. Este grupo de alimentos contém oligossacarídeos – hidratos de carbono que não são metabolizados no estômago ou no intestino delgado.

Os feijões, por exemplo, podem ser digeridos apenas através de bactérias no intestino grosso, um processo que gera muitos gases. Mas também o grão-de-bico e as lentilhas podem causar gases. Experimente demolhá-los com alga kombu.

 

3. Bebidas com gás

Bebidas com gás

De refrigerantes a cerveja, até água com gás. As bolhas de ar presentes nestas bebidas podem causar inflamação e inchaço. Evite as águas com gás, pois tendem a ter mineralizações com alto teor de sódio.

 

4. Substitutos do açúcar

bolos

A sensibilidade a adoçantes artificiais como xilitol, maltitol e sorbitol pode causar inflamação. Estes substitutos são, por norma, encontrados em produtos rotulados como ‘dietéticos’ ou ‘light’.

 

5. Alimentos congelados e sopas enlatadas

sopas enlatadas

Muitos destes produtos podem conter metade da ingestão diária recomendada de sódio numa única porção. Se come muito sal, retém líquidos. Além disso, estes produtos pré-confecionados contêm altos valores de calorias e uns quantos ingredientes dispensáveis.

 

Agora que sabe quais os alimentos que causam inflamação abdominal, será uma questão de tentativa e erro e, já sabe, de conversar primeiro com um nutricionista antes de excluir qualquer alimento da sua dieta, especialmente no que diz respeito aos vegetais e leguminosas.

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