Menu
Inicio Living Estes são os 10 melhores cães para crianças e famílias

Estes são os 10 melhores cães para crianças e famílias

Se anda com vontade de aumentar a sua família dê uma olhadela na próxima lista. E, não se esqueça, adote ao invés de comprar.

Além de serem ótimos companheiros de brincadeira, os cães podem ensinar às crianças termos como responsabilidade, compaixão e cooperação. No entanto, antes de adotar um é recomendado que pesquise a raça que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Alguns cães têm personalidades muito bem vincadas, enquanto outros são almas mais pacientes que se adequam mais a famílias que têm crianças, por exemplo. Se por acaso tem filhos pequenos considere adotar um cão mais velho.

Claro que os temperamentos podem variar de animal para animal independentemente da raça, mas estas 10 que lhe apresentamos em seguida são uma ótima escolha para começar a sua pesquisa de adoção.

Nesta escolha, não se esqueça de ter em conta vários fatores como o seu estilo de vida, os horários e também o seu orçamento familiar.

Os 10 melhores cães para crianças e famílias

Cavalier King Charles Spaniel

Onetouchspark/Getty Images

Os Cavaliers davam-se bem com quase todos com quem se depararam, incluindo crianças e outros cães. (A sua pele sedosa e a expressão de derretimento são apenas um bónus.)

Boiadeiro de Berna

Bigandt_Photography/Getty Images

Para famílias que gostam de pensar grande, considere um gigante gentil como o Boiadeiro de Berna. Eles podem ultrapassar os 100 quilos, mas por baixo desse peso todo está um animal de estimação doce e caloroso conhecido pela sua natureza gentil com as crianças.

Malamute do Alasca

Getty Images

Os Malamutes do Alasca vivem para a sua alcateia, humana ou canina. Construídos para trabalhar, estes cães poderosos precisam de um líder para definir um regime consistente de treino e exercício (agora é a sua oportunidade de não fugir aos treinos). Certamente que será recompensada com um rosto leal e amigável.

Boston Terrier

Chuckcollier/Getty Images

Com menos de 25 quilos, os Boston Terriers adaptam-se a apartamentos de uma forma bastante útil – embora apreciem passeios pelo quarteirão e jogos com as crianças. Esta pode ser uma boa escolha caso a sua casa não seja muito grande.

Labrador Retriever

Purple Collar Pet Photography / Getty Images

Continuam a ser a raça canina mais popular durante décadas por uma razão. Os Labradores adoram crianças, adultos, outros animais de estimação e quase todos de uma forma em geral. O seu comportamento doce faz com que sejam melhores amigos instantâneos, mas não subestime os seus níveis elevados de energia. Esta raça precisa de exercício todos os dias e podem crescer até aos 20 quilos.

Golden Retriever

Bigdant_Photography /Getty Images

Os Golden Retrievers são aprendizes rápidos que requerem muita atividade física: correr, nadar e muita brincadeira. Em troca, eles vão dar-lhe uma companhia alegre com muita tolice à mistura.

Bulldog

MonkeyBusinessImages/Getty Images

Para aqueles que gostam mais de um estilo de vida descontraído, um bulldog pode ser melhor opção. Além de caminhadas regulares, estes cães adoram uma boa soneca. Alerta: cuidado para não se apaixonar pelas suas rugas amorosas.

Pug

Getty Images

Tal como os humanos, os pugs adoram comer e dormir. Tem que ter cuidado às refeições (não são permitidos restos de mesa!), mas se quer um companheiro de sofá para assitir séries o Pug é a melhor opção. Com apenas 15 quilos, esta é uma raça que não precisa de um quintal enorme, mas aprecia uma boa sessão de brincadeira com os miúdos.

Beagle

Getty Images

São bonitos, amigáveis e totalmente adoráveis. No entanto, os Beagles adoram companhia, por isso se passa muito tempo fora de casa talvez esta não seja a melhor opção.

Setter irlandês

Getty Images

Imagine-se a andar com uma destas beldades pela vizinhança. Um estilo de vida ativo (e uma oferta interminável de bolas de ténis) é uma obrigação. Este é um parceiro de exercício que vai motivas todos na família a moverem-se.

Leia mais: Saiba tudo sobre o que tem fazer antes de adotar um cão na revista Women’s Health de outubro.

Artigo via: Good Housekeeping

Brand Story