Menu
Inicio Treino Este treino de 18 minutos promete tonificar o corpo todo

Este treino de 18 minutos promete tonificar o corpo todo

Faça este treino de 18 minutos duas ou três vezes por semana e tenha, finalmente, o corpo que tanto deseja.Foi feito a pensar em mulheres ocupadas.

Young sporty woman doing exercises with rubber band outdoor

Vários linguistas e neurologistas referem, frequentemente, o facto de tantas conferências TED virais terem um limite de 18 minutos, sublinhando que é a duração perfeita para terem um impacto significativo sem aborrecer os espectadores. Com este número mágico como referência, a Women’s Health pediu à personal trainer Idalis Velazquez que fizesse, para as leitoras, um plano de treino de 18 minutos. O resultado centrou-se na queima de gordura e tonificação muscular na zona dos braços, coxas e glúteos.

Depois de ser mãe e com a empresa de treino pessoal Fitness IV para gerir, Idalis Velazquez ficou com pouco tempo para cuidar de si. Por isso, teve o cuidado de fazer um plano de treino para mulheres ocupadas. O treino que preparou nem sequer exige muito equipamento – apenas uma pequena banda elástica e dois halteres.

O pós-parto

“Depois de ter a minha segunda filha passei por um período em que não treinava tão frequentemente como era costume. Foi aí que perdi força e definição nesses locais ‘problemáticos’. Experimentei vários métodos até perceber que adicionar uma banda elástica aos exercícios de treino de força de alta intensidade era bom para reconstruir e reformular o meu corpo”, explicou Idalis Velazquez à Women’s Health.

A ciência vem dar razão à personal trainer. Vários estudos já comprovaram que as bandas elásticas aumentam a ativação muscular em cerca de 20%, especialmente na zona dos glúteos. Mas atenção: não pense que este treino é fácil. Bem pelo contrário.

Deve fazê-lo entre duas a três vezes por semana, pela ordem que lhe mostramos na galeria de imagens acima. Importa não esquecer que deve assumir pouco ou nenhum descanso entre os exercícios. O circuito deve também ser repetido três vezes no total, com um descanso de apenas 30 segundos entre cada ronda. É assim q ue vai acelerar o metabolismo. Vai ver que, em seis semanas, terá o corpo que tanto deseja.

Banded kickstand deadlift. Faça 12 repetições com cada perna.

Banded squat jack. Faça 12 repetições.

Prancha de flexão com dumbbell drag. Faça 12 repetições.

Curtsy com curvatura dos bíceps e lunge dianteiro e lateral. Faça seis repetições para cada lado.

Banded plank walk. Faça 12 repetições.

Offset reverse lunge e press. Faça o máximo de repetições que conseguir durante 30 segundos. A seguir, repita para o outro lado.

Two-plank jack, one-star jump combo. Faça o máximo de repetições que puder durante 30 segundos.

Artigo via Women’s Health.

Brand Story