Menu
Inicio Novidades Este robô limpa a casa por si

Este robô limpa a casa por si

A Dyson quer dar uma ajuda robótica às suas tarefas domésticas.

A carregar vídeo...

Imagine um robô a apanhar brinquedos espalhados pela sua casa. Ou talvez um robô a limpar o balcão da cozinha depois de lavar meticulosamente a sua louça e de a colocar no escorredor de secagem. Esta é a visão do futuro que a Dyson espera concretizar com um empurrão de engenharia que dá as boas-vindas aos robôs às nossas casas para completar tarefas domésticas árduas e repetitivas.

A Dyson revelou que a marca, mais conhecida pela sua linha de aspiradores, passou os últimos dez anos fortemente dedicada a melhorar a robótica dentro de casa; tudo isto faz parte de um impulso secreto de 20 anos em direção à robótica doméstica avançada que começou com o desenvolvimento de aspiradores-robô da empresa. “Há um grande futuro na robótica, poupando tempo às pessoas, realizando tarefas domésticas e melhorando a sua vida diária”, diz a Dyson num vídeo do YouTube sobre os novos robôs.

A Dyson lançou o vídeo promocional como parte de um esforço de contratação, uma vez que pretende ter eventualmente 700 engenheiros em quatro locais no Reino Unido e na Singapura dedicados à robótica doméstica.

Para que funcione, a Dyson sabe que precisa de continuar a melhorar a funcionalidade e durabilidade das máquinas para “ser o mais seguro possível num ambiente doméstico”.

Para que a Dyson possa envolver um robô na limpeza do sofá, na recolha de brinquedos, na arrumação de pratos, ou na limpeza de bancas, a empresa precisa de melhorar a sua durabilidade. Com braços e garras móveis – o que significa vários graus de liberdade, ou direções em que o robô se pode mover – a máquina não pode estar sob uma ameaça constante de quebra. Também precisa de ser capaz de se deslocar por uma casa sem partir outras coisas.

A Dyson já está a trabalhar na atualização de sensores e câmaras para ajudar o robô a digitalizar salas, mobiliário e artigos domésticos para melhor compreender e distinguir entre objetos.

Brand Story