
Cinzia Caiazzo chega aos Açores em 2008 e por lá ficou até hoje, onde os seus projetos nasceram. Dos vinhos, produzidos na ilha do Faial, aos perfumes, em comum a estes projetos tão distintos está o extremo amor pela natureza.
A comprová-lo, as fragrâncias Aqua dos Açores exibem uma alta concentração de matérias-primas naturais e óleos essenciais provenientes de várias plantas. Conteira ou jasmim são algumas das notas que se pode sentir nesta coleção que se divide em Eau de Parfum e Fragrâncias para a casa.
Nos primeiros, a escolha recai entre ‘Flores’ e ‘Azul’. Já para a casa, a inspiração vem dos vinhos; mas só no nome, já que o aroma é igualmente fresco e de ligação à flora açoriana.
E porque esta é uma ligação que a marca assume em todo o processo, a marca proteger a biodiversidade local. Para tal, as fragrâncias são produzidas sem parabenos, silicones ou derivados de petróleo. Além disso, são veganas e não testadas em animais.
Toda a coleção encontra-se disponível para venda no El Corte Inglês e na Casa Portuguesa. Os preços variam entre os 35 e os 185€.
Leia também: