
Uma má postura durante o dia – seja à secretária ou ao andar – resulta em dores nas costas. As dores não passam e levam a que se adote uma postura ainda pior. O ciclo é vicioso, mas possível de se evitar.
Se lhe dissermos que a solução não passa por comprimidos para as dores, mas sim pela prática de exercício físico, não lhe estamos a dar novidade nenhuma. Ainda assim, sabemos que há casos mais críticos de quem procura uma solução mais direta do que o generalizado conselho de ‘praticar exercício físico’.
É para estes casos, e para quem tem um dia complicado que não deixa tempo para um treino maior, que a personal trainer Larysa Didio aponta o exercício mais eficaz.
Humble Back Row
Ou, em português, remada de costas. É um exercício que contraria a posição mais comum do dia-a-dia. Falamos da tendência em manter os ombros e pescoço para a frente. Como resultado, explica a especialista, “o seu peito fica contraído e os músculos das costas enfraquecem, o que pode levar a uma má postura e risco de lesão”.
Além disso, Larysa refere que este exercício “pode ser praticado em qualquer lado. Tudo o que precisa é de um haltere ou uma garrafa de água pesada”. Nos dias em que não tem tempo, deve praticar esta remada isoladamente, mas o ideal é que o conjugue com o seu treino diário. Diz a PT que, se o fizer, não demorará muito a sentir-se bastante melhor, além de garantir uma postura mais aconselhada.
Percorra as imagens da galeria que acima lhe apresentamos para saber como realizar este exercício.
Leia também: