
As temperaturas oscilantes destes últimos dias em nada são amigas na nossa saúde, aliás, são mesmo um trampolim para que se fique doente com mais facilidade.
Ora está frio e até chove, ora as nuvens desaparecem e as temperaturas chegam até aos 30 graus em pleno abril. Ora o ar fica cheio de pólen, ora o vento nos faz ganhar algum pingo no nariz.
Nunca fique doente!
Pequenos hábitos do dia-a-dia podem ser a chave do sucesso para uma saúde de ferro.
Quem o diz é a Universidade de Harvard, que listou aquelas que são as 8 melhores estratégias para não se ficar doente.
E há de tudo, desde sopa a escadas e, claro, nunca esquecendo os livros!
Fique a conhecer 8 estratégias para não ficar doente:
Renda-se à sopa
Este é um dos pratos mais reconfortantes e saudáveis que pode comer e também dos mais versáteis e fáceis de confecionar. O segredo está em apostar nos vegetais da época e variar no tipo de sopa que se faz.
Treine… em casa
Também acha que está demasiado frio ou demasiado pólen para treinar na rua ou para ir para o ginásio (mesmo que o faça de carro)? Então faça exercícios em casa e com a ajuda de treinos no YouTube.
Treine sem desculpas!
Diz que não tem equipamentos em casa para treinar? Não precisa. A melhor ferramenta que pode ter é o próprio corpo e o peso do mesmo.
Escadas… sempre
Nos pequenos percursos que faz ao ar livre tente subir e descer escadas sempre que possível. Este simples movimento ajuda a exercitar o corpo.
Hidrate-se ao máximo
O chá sem açúcar é um dos melhores aliados no inverno, especialmente se optar por chás que ajudam a relaxar e que promovem a boa qualidade do sono. Durante o dia, beba água e opte também por chás que dão energia.
Inspire-se
Seja nas redes sociais ou em livros especializados, estude mais sobre motivação, alimentação saudável e exercício. O conhecimento vai estimulá-la a cuidar mais de si.
Levante-se!
Passa o dia todo sentada em frente ao computador? Faça pequenas pausas e aproveite para se levantar e andar… nem que seja dentro do escritório.
Medite
Demasiado frio para relaxar ao pé do mar? Então sente-se no chão e medite. Por não necessitar de equipamento, esta é a modalidade mais prática e barata.