Menu
Inicio Saúde Estas são as dicas que deve seguir para nunca ficar doente

Estas são as dicas que deve seguir para nunca ficar doente

As temperaturas oscilantes destes últimos dias são um trampolim para que se fique doente com mais facilidade. Aprenda a proteger-se.

As temperaturas oscilantes destes últimos dias em nada são amigas na nossa saúde, aliás, são mesmo um trampolim para que se fique doente com mais facilidade.

Ora está frio e até chove, ora as nuvens desaparecem e as temperaturas chegam até aos 30 graus em pleno abril. Ora o ar fica cheio de pólen, ora o vento nos faz ganhar algum pingo no nariz.

Nunca fique doente!

Pequenos hábitos do dia-a-dia podem ser a chave do sucesso para uma saúde de ferro.

Quem o diz é a Universidade de Harvard, que listou aquelas que são as 8 melhores estratégias para não se ficar doente.

E há de tudo, desde sopa a escadas e, claro, nunca esquecendo os livros!

Fique a conhecer 8 estratégias para não ficar doente:

Renda-se à sopa

Este é um dos pratos mais reconfortantes e saudáveis que pode comer e também dos mais versáteis e fáceis de confecionar. O segredo está em apostar nos vegetais da época e variar no tipo de sopa que se faz.

Treine… em casa

Também acha que está demasiado frio ou demasiado pólen para treinar na rua ou para ir para o ginásio (mesmo que o faça de carro)? Então faça exercícios em casa e com a ajuda de treinos no YouTube.

Treine sem desculpas!

Diz que não tem equipamentos em casa para treinar? Não precisa. A melhor ferramenta que pode ter é o próprio corpo e o peso do mesmo.

Escadas… sempre

Nos pequenos percursos que faz ao ar livre tente subir e descer escadas sempre que possível. Este simples movimento ajuda a exercitar o corpo.

Hidrate-se ao máximo

O chá sem açúcar é um dos melhores aliados no inverno, especialmente se optar por chás que ajudam a relaxar e que promovem a boa qualidade do sono. Durante o dia, beba água e opte também por chás que dão energia.

Inspire-se

Seja nas redes sociais ou em livros especializados, estude mais sobre motivação, alimentação saudável e exercício. O conhecimento vai estimulá-la a cuidar mais de si.

Levante-se!

Passa o dia todo sentada em frente ao computador? Faça pequenas pausas e aproveite para se levantar e andar… nem que seja dentro do escritório.

Medite

Demasiado frio para relaxar ao pé do mar? Então sente-se no chão e medite. Por não necessitar de equipamento, esta é a modalidade mais prática e barata.

Brand Story