Menu
Inicio Saúde Estas famosas deixaram as redes sociais para bem da sua saúde mental

Estas famosas deixaram as redes sociais para bem da sua saúde mental

Estas celebridades decidiram abandonar estas plataformas para combaterem as suas doenças mentais.

Pexels

Após um ano particularmente complicado, a saúde mental tornou-se uma das principais preocupações para a grande maioria das pessoas. Por esta razão, muitas celebridades e influenciadores tentaram dar visibilidade às doenças mentais que, hoje em dia, afetam grande parte da população.

Em Portugal, segundo a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, 16,5% das pessoas sofrem com perturbações de ansiedade. A mente e o cérebro desempenham um papel fundamental na saúde, e é por isso que é tão importante cuidar de si própria tanto por dentro como por fora.

Contudo, o uso de redes sociais agravou ainda mais a situação. Estas plataformas podem desestabilizar a saúde mental, quer através de uma realidade distorcida, quer através de comentários odiosos. Por esta razão, muitos rostos conhecidos procuram tornar os problemas visíveis precisamente através destas plataformas.

Embora algumas celebridades também tenham decidido deixar temporariamente as redes sociais para cuidar da sua saúde mental – e em alguns casos, esta não é a primeira vez que muitas delas o fazem. Estas celebridades optaram por se desligar a fim de se sentirem melhor a nível pessoal.

Camila Cabello

Instagram oficial @camila_cabello

A cantora de Havana e Don’t Go Yet é uma das celebridades que decidiu deixar temporariamente as redes sociais. Há alguns meses atrás, a artista terminou a sua relação com Shawn Mendes e mais tarde alegou que a ansiedade era um dos fatores que desencadeou a rutura. No entanto, ela tem sido bastante ativa nas redes sociais ultimamente. Recentemente, Camila Cabello assegurou que as deixará por alguns dias para começar o ano com as suas baterias totalmente carregadas.

Selena Gómez

Instagram oficial @selenagomez

A cantora é uma das grandes defensoras da saúde mental, especialmente depois de sofrer destes problemas durante anos. De facto, em 2021, a artista lançou uma plataforma de ajuda mental para normalizar este tipo de doença a partir da sua própria experiência. Selena Gómez é uma das celebridades que deixou as redes em mais do que uma ocasião.

Kim Kardashian

Instagram oficial @kimkardashian

A empresária é outra das caras conhecidas que fizeram uma pausa nas redes sociais para cuidar da sua saúde mental. De facto, após o seu divórcio de Kanye West, Kim Kardashian abandonou estas plataformas durante alguns dias. Após quase sete anos de relacionamento, era o que ela mais precisava.

Nicki Minaj

Instagram oficial @nickiminaj

A rapper já chegou a ficar frustrada com o ódio que recebia nas redes no passado e resolveu afastar-se. No entanto já está de regresso.

Iggy Azalea

Instagram oficial @thenewclassic

Após ser criticada por causa do seu corpo (ao publicar uma fotografia em biquíni), Iggy resolveu que não ia ficar a ver os comentários negativos e resolveu tirar um tempo para ficar afastada das redes sociais.

Demi Lovato

Instagram oficial @ddlovato

Em 2019, Demi Lovato deixou as redes sociais. Os ataques sofridos após a cantora fazer um comentário polémico sobre o rapper 21 Savage, que foi preso em fevereiro daquele ano, foram os principais motivos do detox. Ela voltou no final do mesmo mês.

Brand Story