Menu
Inicio Treino Esta youtuber saltou 1000 vezes à corda durante uma semana. Eis o...

Esta youtuber saltou 1000 vezes à corda durante uma semana. Eis o resultado

Tem uma corda? Se sim, lançamos-lhe este desafio: 1000 saltos por dia durante uma semana. Vai ficar surpreendida com os resultados.

Se gosta de desafios fitness, garantimos-lhe que este é interessante. Acha que conseguira saltar 1000 vezes à corda por dia, durante uma semana? Se sim, pegue numa corda e tente a cada dia superar-se. O resultado, após uma semana, estará refletido no seu corpo.

Saltar à corda é um exercício de cardio muito completo e ideal para iniciar ou terminar o seu treino. Além de uma melhoria na concentração, saltar à corda permite manter a mente ocupada e longe do stress da rotina. O coração, pulmões e a capacidade de coordenação também recebem benefícios com este exercício.

Quem pratica esta atividade diz que o melhor de tudo é que os resultados aparecem rápido. Se ontem conseguiu fazer 10 saltos seguidos, amanhã serão 20. Não requer preparação física prévia, por isso é o desafio ideal para todos.

A youtuber Mariana Banana deve ter pensado no mesmo quando decidiu dar 1000 saltos por dia, durante uma semana. Num vídeo no seu canal de youtube, ela diz que uma das coisas que a incentivou a começar este desafio é o facto de querer sair da sua zona de conforto e ver o que acontecia com o seu corpo depois de fazer o desafio.

Ao longo do desafio, Mariana verificou que levava cerca de 20 a 22 minutos para fazer os 1000 saltos e acrescentou níveis de dificuldade: a cada dia ela decidia terminar mais rápido.

Uma das recomendações que ela dá é o uso de equipamentos adequados. Ou seja, sapatilhas com boa capacidade de amortecimento para que as suas articulações não sofram e um sutiã desportivo de alta suspensão para proteger o seu peito.

No final, Mariana mostra o antes e o depois e lembra que para ver grandes mudanças é preciso ser consistente e seguir uma dieta e rotina de treino adequada. Veja o vídeo.

Brand Story