Menu
Inicio Perder Peso Esta mulher perdeu 53 kg em menos de um ano (e só...

Esta mulher perdeu 53 kg em menos de um ano (e só precisou de vídeos!)

Em apenas 11 meses, passou de um tamanho XXL para um XS.

@hannah_day28

Se ainda pensa que os treinos desportivos lançados por personal trainers no YouTube ou contas do Instagram são inúteis, a transformação radical de Hannah Day, uma mulher de 32 anos com excesso de peso, vai fazê-la mudar de opinião.

Com 107 quilogramas, Hannah teve uma vida muito solitária. As saídas de casa estavam a tornar-se um problema para ela – que acabava por perder grandes experiências com os seus filhos. No final, os seus problemas iam além da obesidade. Depois de uma década com problemas de saúde, ela decidiu que queria perder peso. O problema é que não sabia por onde começar: “eu não queria ir ao ginásio porque tinha vergonha do meu tamanho. Eu mantive-me longe das pessoas. Os meus hábitos alimentares eram horríveis”.

View this post on Instagram

A post shared by Hannah Day (@hannah_day28)

Felizmente, uma amiga mostrou-lhe um canal de Youtube chamado Team Beachbody. “Ela mostrou-me os exercícios que podia fazer em casa e o programa de nutrição. Eu nunca tinha tido ferramentas como essas. Então, transformei a minha vergonha em motivação. Com mais de 100 quilogramas, eu sabia que perder peso não seria fácil, mas queria ser eu de novo e poder fazer coisas com a minha família”.

O melhor esforço, meça as porções

Devido a um problema de saúde, Hannah entrou numa grave depressão que escondeu através de fast-food. Foi por isso que mudar os seus hábitos alimentares foi o maior esforço que ela teve de fazer para transformar a sua vida. A chave? O programa Ultimate Portion Fix do mesmo canal de Youtube que subscreveu. Basicamente, consistia em medir as porções de cada refeição. “A UPF ensinou-me o que comer e em que porções. Mostrou-me que eu podia comer todos os grupos de alimentos controlando a quantidade“. Longe de morrer de fome, Hannah ficou satisfeita com cada prato. “Aprendi que a comida era para alimentar o meu corpo e não as minhas emoções”.

Plano de treino

O plano de treino de Hannah consistia em rotinas de 30 minutos que combinavam exercícios cardiovasculares com pesos. “Quando comecei tive que modificar cada exercício. Mas conforme ia completando as rondas, fui ganhando mais força e resistência. Em 11 meses perdi 53 quilogramas e passei de XXL a XS. Desde então, concentrei-me em tonificar e ganhar músculo”.

View this post on Instagram

A post shared by Hannah Day (@hannah_day28)

Hannah não mudou apenas o seu corpo, mas também o estilo de vida. E recomenda a outras pessoas que não desistam nas primeiras mudanças e continuem a lutar pelos seus objetivos. “Durante este tempo, aprendi que há algo mais importante do que intensidade ou domínio de certos exercícios, a chave é consistência. Portanto, lembre-se de que cada pequeno passo conta”.

Artigo via Women’s Health Espanha

Brand Story