Menu
Inicio Perder Peso Esta é a forma mais divertida de perder peso

Esta é a forma mais divertida de perder peso

Um estudo da NASA concluiu que 10 minutos a saltar num trampolim equivalem a 33 minutos de corrida, permitindo até igualar os níveis de frequência cardíaca e consumo de oxigénio. É provável que o seu ginásio não tenha um trampolim onde possa experimentar e comprovar os resultados, mas há um espaço em Alfragide, o Bounce Portugal, que previu os resultados milagrosos deste tipo de treino e criou três aulas: a Flight Academy, a MiniBounce e a Bounce Fit.

Na Flight Academy aprende a fazer todo o tipo de habilidades nos trampolins. A MiniBounce, por sua vez, é dedicada a crianças em idade pré-escolar que, na maioria dos casos, se entretêm enquanto os pais participam na Bounce Fit, uma aula de fitness em trampolins.

Além de os saltos nos trampolins serem um exercício de baixo impacto e ajudarem a combater o stress e a ansiedade são também uma preciosa ajuda na melhoria da coordenação, agilidade e postura.

“Isto é ideal no que toca à perda de peso, tonificação muscular e desenvolvimento cardiovascular. É uma forma divertida de fazer exercício físico porque os trampolins, a música e as pessoas que cá estão criam todo um bom ambiente. É também um desporto de baixo impacto, todos podem praticar“, explicou à Women’s Health Francisco Alves, instrutor do Bounce.

As zonas da lombar e costas são as que mais se trabalham neste tipo de treino que, nas aulas de Bounce Fit, em particular, envolve uma introdução aos saltos, exercícios cardiovasculares, de força e core.

“Começamos a confiar mais em nós e até nos atiramos de costas”

A componente física não é a única a ser trabalhada durante os saltos nos trampolins. Depois de algumas semanas de treino podem-se concretizar manobras espantosas que inicialmente nem pensávamos que fossem possíveis. Tudo resultado de um trabalho mental que envolve um enorme aumento de confiança.

“Diria até que é um vício. À medida que vamos aprendendo e começamos a entender como funciona, ganhamos mecanismos de defesa e autoestima. Começamos a confiar mais em nós e até nos atiramos de costas, como naqueles exercícios de autoconfiança que se costumam fazer”, acrescentou o instrutor do Bounce.

A aula de Bounce Fit custa 50 euros por mês e dá direito a quatro aulas por semana e entrada grátis nas Super Sessions, que são sessões de três horas de salto livre, às sextas-feiras, entre as 20h00 e as 23h00.

Cátia Carmo

Clique aqui e siga-nos no Facebook


Leia também

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/3-bebidas-perder-peso/

Brand Story