Menu
Inicio Sexo Quantas calorias pode perder a masturbar-se?

Quantas calorias pode perder a masturbar-se?

Sabemos que o sexo pode ser um verdadeiro treino de cardio e resistência – mas a versão masi divertida. E quantas calorias queima a masturbação?

Vai pensar em si hoje à noite? Muito bem! Mostrar a si própria algum amor é uma ótima forma de desanuviar e de se divertir. Mas, enquanto desce até sul com a mão ou algum brinquedo, alguma vez pensou que esses movimentos e a respiração mais ofegante pode estar a queimar calorias?

O número exato ainda não é conhecido, bem, porque não houve estudos científicos sobre o assunto – ainda. Mas, se analisar algumas pesquisar sobre a quantidade de calorias que as relações sexuais ajudam a queimar, consegue ter uma ideia de quanto o prazer sozinha também a pode ajudar a emagrecer.

As mulheres queimam 68 calorias, em média, o que se traduz em cerca de 3 calorias por minuto durante relações com penetração (enquanto os homens conseguem queimar cerca de 101 calorias), segundo afirma uma pesquisa de 2013.

A especialista em saúde sexual Jessica Sheperd afirmou à Women’s Health que na masturbação a quantidade de calorias que são queimadas é mais pequena. Em primeiro lugar, isso deve-se ao facto de que o sexo requer movimentos de corpo completo, ao passo que para fazer a festa sozinha só precisa de se deitar e usar uma mão ou um vibrador – não tendo de se movimentar de posição em posição ou fazer manobras mais artísticas.

A verdade é que a masturbação não é um desporto olímpico no que toca à perda de peso. Para conseguir queimar algumas calorias teria de aumentar o seu ritmo cardíaco durante um largo período de tempo e chegar ao clímax não é suficiente para fazer disparar a balança e o seu coração.

Mas, ainda assim, continua a ser um ato de amor-próprio e ótimo para a saúde feminina.

Esqueça as calorias e foque-se nos outros mil e um benefícios que a masturbação tem para a saúde e para o corpo da mulher. Além de aumentar os níveis de endorfinas, as hormonas responsáveis pela sensação de bem-estar e que atuam como analgésicos naturais, aumenta a produção de oxitocina (que a ajuda a dormir melhor), além de melhorar a circulação sanguínea.

Nada mau, pois não? Veja na galeria como tirar o máximo partido da masturbação!

Artigo via Women’s Health

Brand Story