Menu
Inicio Novidades Esta é a mais antiga halterofilista do mundo (e tem 100 anos!)

Esta é a mais antiga halterofilista do mundo (e tem 100 anos!)

O Guiness World Records atribui-lhe o título de “A Mais Antiga Halterofilista do Mundo”.

100 anos
Guiness

A 8 de Agosto de 2021, Edith Murway-Traina completou 100 anos de idade. Embora atingir os três dígitos seja um feito raro e louvável, não é o que leva Murway-Traina à fama. Recentemente, o Guiness World Records atribui-lhe o título de “A Mais Antiga Halterofilista do Mundo”.

Murway-Traina começou a sua jornada de levantamento de pesos aos 91 anos. Foi convidada para o seu centro recreativo local em Tampa, Florida, pela sua amiga, Carmen Gutworth, e viu outras pessoas no ginásio a levantar pesos. Com a sua propensão para querer participar e experimentar coisas novas, Murway-Traina levantou alguns halteres e ficou viciada.

Pouco tempo depois, foi concorrente no circuito de elevação de potência sénior – e tornou-se altamente decorada. De facto, Murway-Traina diz que ficou sem espaço na sua casa para colocar todos os seus troféus.

“Assim que as pessoas descobriram que eu estava nos meus noventa anos e que estava a fazer todas estas coisas, comecei a ficar conhecida”, disse em entrevista ao Guiness.

Devido à pandemia da Covid-19, Murway-Traina parou o seu treino e competiu por necessidade. Durante a sua última competição em 2019, Murway-Traina tinha 98 anos e 94 dias de idade.

Agora, à medida que as restrições aliviam, Murway-Traina está de volta ao treino.

Brand Story