Menu
Inicio Beleza Esta é a forma certa de aplicar corretor de olheiras

Esta é a forma certa de aplicar corretor de olheiras

Imperfeições? Onde?

corretor
Pexels

Quer esteja a debater-se com olheiras, bochechas com tendência para a rosácea, ou um surto de acne hormonal à volta da linha do maxilar, um bom corretor pode ajudar. O corretor ajuda a criar uma tela uniforme no seu rosto. Dependendo da sua preferência, pode utilizá-lo para minimizar ou cobrir completamente imperfeições, manchas, olheiras, acne e descolorações.

Mas se alguma vez aplicou corretor, sabe que ele nem sempre faz a magia que é suposto fazer. Antes de o deitar fora em frustração, reavalie o processo de aplicação. É provável que não esteja a aplicar a fórmula corretamente, porque – sim – há uma forma correta (e uma forma errada) de realizar o trabalho.

1. Selecione a fórmula correta

Tal como outros produtos de maquilhagem, existem diferentes formulações para diferentes tipos de pele. Se a sua pele estiver seca ou sensível, escolha um corretor líquido mais leve e hidratante. Se a fórmula for demasiado espessa, enfatizará a secura. Se a sua pele é propensa à acne, escolha uma fórmula mattificante, limpa, e evite opções à base de óleo, que podem entupir os seus poros. E se tiver olheiras, use um corretor laranja apenas nessa área para corrigir a aparência azul.

2. Lave o seu rosto

Antes de aplicar o corretor (ou qualquer maquilhagem!), limpe e hidrate a sua pele. Os especialistas recomendam a utilização de um produto de limpeza suave e água morna, e em seguida dar uma palmadinha a seco.

3. Aplique creme de olhos

Certifique-se de preparar bem a zona sob os olhos usando creme para os olhos. Isto assegurará uma aplicação de corretor suave e sem esforço.

4. Aplique um primer

Para ajudar a sua maquilhagem a durar o dia todo, aplique um primer antes de mergulhar no seu saco de maquilhagem. (Se a sua pele ficar oleosa, não se esqueça de procurar uma versão sem óleo!) A aplicação é simples: Use os seus dedos para massajar a solução na pele.

5. Comece com a base

Muitas pessoas pensam que o corretor vem primeiro, mas os maquilhadores dizem que o oposto produz mais cobertura e parece mais natural. A base funciona como uma camada uniforme de cobertura, permitindo detetar e corrigir áreas que podem necessitar de mais atenção com o corretor.

6. Adicione corretor

Uma vez aplicada a base, adicione uma camada leve de corretor no canto interior e exterior dos olhos e misture nas bordas, certificando-se de deixar a linha das pestanas descoberta. Também pode adicionar uma camada de corretor a quaisquer áreas que necessitem de um pouco mais de cobertura ou a manchas vermelhas.

Brand Story