Menu
Inicio Estilo Esta é a cor que vai estar na moda em 2019

Esta é a cor que vai estar na moda em 2019

A cada ano, um tom. E há uma justificação por detrás de cada escolha. Do violeta do ano passado, a Pantone passa para um tom mais claro e bm mais vivo.

Pode chamar-lhe #16-1546 ou então ‘Living Coral’. Ambas as designações servem para descrever o tom que a Pantone escolheu para pintar o próximo ano.

Tirou o lugar ao Millenial Pink, que em 2016 se assumiu como um rosa pastilha elástica e foi o tom mais próximo ao de 2019. O Living Coral é descrito como tão versátil quanto chamativo (mas de maneira bem suave).

Um tom retro que se prevê marcar presença em várias passerelles, bem como em muitos apontamentos de decoração.

A escolha passou pela referência aos grandes corais que ainda persistem nos oceanos, ameaçados pela poluição. As atuais crises políticas que se vive a nível global são outro dos motivos.

Laurie Pressman, vice presidente da Pantone, acrescenta que a escolha dos tons passam cada vez mais pela necessidade de alertar para as qualidades humanas”. Quer-se, em suma, apelar ao sentimento.

Está então definida a cor para 2019, um tom que difere muito do que a Pantone havia escolhido para o ano corrente – o Ultra Violeta.

Brand Story