Menu
Inicio Saúde Esta bebida vai mudar a sua vida

Esta bebida vai mudar a sua vida

Pista: é verde. Mas não pense que estamos a falar de sumos detox. Os efeitos que queremos para o organismo são outros…

bebida, álcool, ressaca

Natal e a passagem de ano já lá vão, mas o clima de diversão não ficou parado. E sabemos como as festas podem ser cruéis, certo? Não queremos estragar o seu dia, mas vamos ter de lhe dar a notícia: não existe uma cura para a ressaca – que tende a piorar à medida que envelhecemos.

Da próxima vez que der por si num bar a gritar ‘tequila é vida’, lembre-se deste texto. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Preventive Nutrition and Food Science, beber uma mistura de sumo de uvas verdes, pera e ashitaba (tipo de folha japonesa) 30 minutos antes beber bebidas alcoólicas ou imediatamente a seguir pode reduzir a sede e as dores de cabeça no dia seguinte.

No estudo, foi pedido aos participantes que bebessem uma quantidade considerável de álcool, até atingirem 1,25 g de álcool no sangue por quilo. As conclusões apontavam, então, para o facto de que 240ml da mistura que explicamos aqui seriam suficientes para aumentar a atividade das enzimas que metabolizam o álcool, o que fazia com que o álcool saísse mais rapidamente do organismo.

Quem é a amiga?

Brand Story