Menu
Inicio Nutrição Esta bebida pode ajudá-la a dormir melhor no verão

Esta bebida pode ajudá-la a dormir melhor no verão

A temperatura corporal é regulada por leite quente que, surpreendentemente, arrefece o seu corpo e torna muito mais fácil adormecer.

bebida
Pexels

Um dos momentos mais temidos quando as altas temperaturas atingem os nossos dias é a hora de dormir. Enquanto de manhã e à tarde procuramos proteção à sombra e optamos por roupa fresca e o resultado não é bem-sucedido, o ar condicionado parece ser o melhor aliado para os dias em que a temperatura atinge o seu máximo. Mas, à noite, a circulação de ar condicionado pode ser um dos maiores erros para a nossa saúde.

A procura de alternativas para a ajudar a adormecer é, portanto, uma das opções mais populares antes de ir para a cama. O duche é uma das alternativas preferidas, mas existe uma forma ainda melhor de dormir apesar do calor.

Na Escola de Cinética Humana da Universidade de Otava, peritos conduziram um estudo sobre o efeito que uma bebida quente pode ter na temperatura corporal de uma pessoa. A conclusão desta análise foi que uma bebida quente arrefece o corpo humano porque no instante em que o calor da bebida faz contacto com o corpo, o cérebro diz ao corpo para produzir mais suor. Qual é o objetivo desta afirmação? O suor arrefece a superfície da pele e consegue transmitir uma sensação de frescura à pessoa.

Assim, os investigadores que realizaram este estudo determinaram que o café ou o chá podem ser os melhores aliados nos dias quentes, mas se é uma questão de escolher uma bebida antes de ir para a cama, o leite quente é a melhor opção porque, como contém triptofano, produz serotonina e melatonina, duas hormonas que nos ajudam a dormir. Se quiser optar por leite vegan, leite de amêndoa, sendo rico em vitaminas B, cálcio, ferro, zinco, potássio e magnésio, aumenta a secreção de compostos que promovem o sono, tais como a melatonina.

Brand Story