Menu
Inicio Treino Esqueça o HIIT. Esta é a nova forma de treinar

Esqueça o HIIT. Esta é a nova forma de treinar

Que o mundo do fitness está em constantes mudanças, todas nós sabemos… e adoramos que exista sempre uma nova forma de treinar!

Esqueça o HIIT. Esta é a nova forma de treinar

Que o mundo do fitness está em constantes mudanças, todas nós sabemos… e adoramos que exista sempre uma nova forma de treinar! Se há três anos a moda era correr e cortar metas de tudo o que eram meias-maratonas, num instante passamos para a musculação, para os treinos funcionais e para o HIIT. Mas está na hora de dar um salto para o LIIT.

Comecemos pela definição. LIIT é exatamente o oposto de HIIT, ou seja, trata-se de um treino intervalado de baixa intensidade (Low Intensity Interval Training, em inglês).

Enquanto o HIIT pede a execução do maior número de repetições no mais curto espaço de tempo e com o mínimo de descanso entre sets, o LIIT apela à execução precisa dos exercícios. Mas se pensa que é para fazer tudo muito devagar, devagarinho, engana-se. No LIIT, os intervalos de força são intercalados com períodos de descanso mais longos, reduzindo o risco de fadiga constante e ainda ao risco de lesão.

A entrada do LIIT na lista de treinos em voga para 2019 vem confirmar a tendência de que a execução é mais importante do que a repetição e até mesmo a carga usada.

Brand Story