Menu
Inicio Treino O treino perfeito para tonificar a barriga

O treino perfeito para tonificar a barriga

O treino perfeito para tonificar a barriga? Este plano é o que procura e sem abdominais! (sim, com ‘s’. Não queríamos dizer ‘cem’)

Elevações, pranchas, flexões, dança do ventre, já experimentámos tudo. Que levante a mão quem nunca fez de tudo um pouco para acabar com essas curvinhas da zona abdominal. Mas agora vai ver resultados! Desvendamos-lhe o plano de treinos que vai fazer com que consiga ter uma tablete de chocolate, mas das boas! Como? Exercitando todo o corpo.

O personal trainer Nick Tumminello assegura que “o segredo está em realizar exercícios compostos, ou seja, os que trabalham mais do que um grupo muscular”. Prepare-se então para umas ‘dores’ em todo o lado.

A teoria é muito simples:

Tumminello considera que o abdominal faz parte de um todo. E na prática, como fazemos? Treine o core desde todos os ângulos com vários exercícios que desenvolvam estabilidade, equilíbrio e força de rotação. É hora de pôr mãos à obra e dizer adeus aos pneuzinhos!

Para tal, o plano aqui proposta deve ser seguido por 4 semanas. Eis o que deve reter antes de começar:

  • Cada sessão inclui três séries de dois exercícios cada uma (A e B). Não seja impaciente: conclua cada uma antes de passar à seguinte.
  • Descanse 1-2 minutos entre as séries e 1 minuto entre o exercício A e o B.
  • Consulte a tabela de cada série (na fotogaleria) para saber quantas repetições deve fazer de cada exercício. Cada uma delas deve ter a duração de 25-30 minutos no total.
  • Realize 3 treinos não consecutivos por semana, durante pelo menos 4 semanas. Intervale a rotina de treino de tração, pernas e impulsão.
  • Vai precisar de halteres (mais de 4 kg), elástico, bola suíça e cadeira

Vamos a isto? Na fotogaleria apresentamos-lhe três tabelas, seguida de um conjunto de exercícios devidamente explicados: uma é referente ao dia de tração, outra ao dia de pernas e outra ainda ao dia de impulsão.

Sinta-se desafiada e partilhe os seus treinos e resultados, com #EusouWH.


Leia também:

 

Encontre na cozinha a ´fórmula’ para a barriga lisa

l

Brand Story