Menu
Inicio Beleza Esfoliante caseiro para acabar com as pernas inchadas

Esfoliante caseiro para acabar com as pernas inchadas

Temos a receita do esfoliante caseiro para acabar com as pernas inchadas, cortesia da body shaper Izabel de Paula. Simples e eficaz.

Esfoliante caseiro para acabar com as pernas inchadas

Esfoliar a pele não é apenas um hábito semanal que devemos seguir religiosamente. É uma arte de massagem que pode fazer maravilhas pela pele, especialmente nas pernas.

Se pretende usar um autobronzeador ou se quer uma maior absorção do creme a usar, nada como criar um esfoliante e aplicar na pele com movimentos circulares e suaves – tenha atenção à força que faz para não irritar a pele ou causar feridas. Se preferir, pode sempre recorrer a uma escova de massagem.

A body shaper Izabel de Paula deu à Women’s Health a receita de um esfoliante caseiro para as pernas. E, claro, feito com ingredientes bem comuns: “Precisam de uma colher de sopa de sal grosso, 1 colher de sopa de café moído e 3 colheres de sopa de gel de banho”, diz-nos.

A preparação, como seria de esperar, é bem simples: “Basta colocar tudo numa taça, misturar e deixar repousar 10 minutos no frigorífico”. Já a aplicação deve ser feita “na hora do banho”, momento ideal para uma “esfoliação suave durante 5 minutos, massajando dos pés até às virilhas”.

Segundo a especialista, “as pernas vão desinchar e ficar mais leves”. Se as pernas estiverem muito inchadas, “aconselho 3 vezes por semana, ou então apenas uma vez por semana como prevenção”.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story