Gosta de fast food? Nós na redação também gostamos. Para jogar pelo seguro, aproveite bem estas dicas. Bom apetite!
Leia bem o menu
As sugestões costumam dizer se os alimentos são grelhados, fritos, assados, crus ou gratinados, se têm molhos a acompanhar, pastas feitas com maionese, queijo, bacon e afins. Opte por sugestões com o máximo de vegetais e o mínimo de molhos e gordura.
Faça a sua escolha
Muitos dos menus seriam saudáveis se não tivessem tantos “acompanhamentos” a estragar. Evite-os e peça sempre salada e vegetais temperados com azeite e vinagre. O ideal é pedir o tempero à parte e colocar pequenas doses de cada vez.
Beba água
Os refrigerantes estão repletos de calorias e, quase sem dar por isso, pode ingerir cerca de 400 calorias em menos de 5 minutos. Se a água não o satisfaz, peça para acrescentar umas rodelas de limão.
Seja inteligente
Um dos maiores erros é ir a correr para um restaurante fast food quando está esfomeado. Coma primeiro uma peça de fruta e só depois faça o seu pedido. E mastigue devagar para o seu cérebro perceber que já está saciado. Assim evita pedir uma segunda dose.
Evite os menus gigantes
Se o menu normal já não é 100% saudável, imagine quando aumenta as doses. Será o dobro das batatas fritas, dos molhos, do refrigerante e de tudo o resto. Não tenha mais olhos que barriga!
LEIA AINDA: