Menu
Inicio Nutrição Prepare assim as ervilhas e faça o acompanhamento mais proteico de todos

Prepare assim as ervilhas e faça o acompanhamento mais proteico de todos

Proteína, proteína e mais proteína!

Aprenda a fazer ervilhas salteadas, o acompanhamento mais proteico

As ervilhas são das melhores amigas de qualquer desportista. Além de serem super rápidas de preparar, são saborosas e ricas em proteína. Se as usar como acompanhamento pode conseguir uma refeição altamente nutritiva!

Regra número um para cozinhar legumes no fogão: não ter medo das altas temperaturas. O principal cuidado a ter? Ir mexendo regularmente para evitar que os legumes se queimem. Só assim conseguirá um sabor agradável e intenso sem perder esse toque crocante e fantástico que possuem quando ainda estão crus. Um bom conselho a seguir, antes de colocar os legumes na grelha, passa por espalhar uma ou duas colheres de sopa de azeite e depois acrescentar alho ou gengibre para acentuar o sabor.

Aprenda a fazer ervilhas salteadas

2 col. (sopa) de azeite

2 col. (sopa) de alho picado

2 col. (sopa) de gengibre picado

4 chávenas de ervilhas com as extremidades cortadas

¼ de chávenas de caldo de legumes

2 col. (sopa) de salsa picada

 

Preparação

Verta o azeite numa frigideira funda e leve a lume médio. Quando estiver quente, adicione o alho e o gengibre e refogue durante três minutos

Acrescente as ervilhas, mexa para misturar o tempero e adicione o caldo. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante uns três minutos ou até o líquido evaporar. Coloque a salsa na frigideira um pouco antes de desligar o fogo. Sirva imediatamente.

 

PARA 4 PESSOAS PARA 4 PESSOAS Por refeição: 110 calorias, 8 g de gorduras totais (1 g de gorduras saturadas), 55 mg de sódio, 6 g de hidratos de carbono, 6 g de proteína e 2 g de fibra.

Brand Story