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Ervas nutricionais: Conhece os benefícios?

Dão um sabor diferente a cada prato, põem o sal a um canto e estão cheias de nutrientes. Saiba quais e quando usar cada tipo de erva.

As ervas frescas, para além de melhorarem o sabor das suas refeições, também oferecem um toque nutricional energético. Mas porque há todo um mundo a descobrir nesta área, ajudamos-lhe a orientar.

Conheça aqui os benefícios de cada erva aromática e como a deve experimentar.

Tomilho

tomilho

Se quer colocar uma pitada de tomilho, use um ramo. Uma só colher contém mais de 20% das suas necessidades de ferro diárias.

Experimente: O tomilho funciona sempre, fica bem com carnes assadas ou verduras, molho de tomate ou ovos mexidos.

Alecrim

alecrim

Investigadores japoneses asseguram que o ácido carnósico que se encontra no alecrim ajuda a proteger contra o Alzheimer e o Parkinson.

Experimente: Misture folhas de alecrim com alho, sumo de limão e azeite e obterá um molho para marinar carne e verduras.

Coentros

Tomilho

Vários estudos sugerem que as sementes de coentros (frutos dos coentros) podem funcionar em tratamentos para a diabetes e melhorar a saúde cardiovascular.

Experimente: Pique tomates, uma cebola e misture um ramo de coentros e obterá um refrescante molho para acompanhar quase tudo.

Orégãos

orégãos

Cada um dos seus grãos contém o dobro dos antioxidantes que previnem o cancro em relação aos mirtilos.

Experimente: junte salsa e orégãos em partes iguais num recipiente e lentamente verta um pouco de azeite. Misture. Filtre-o e use-o em peixe assado, frango ou como molho para acompanhar pão torrado.

Estragão

Estragão

Recentes estudos sugerem que o extrato de estragão ajuda a combater a diabetes porque aumenta a receção de insulina e possivelmente elimina as bactérias responsáveis pelas úlceras.

Experimente: Asse algumas verduras (cebolas, pimentos, abóbora e espargos) e cubra-as com queijo de cabra, estragão, sumo de limão e azeite.

Salva

Salva

Tal como o alecrim, fortalece a memória. O ácido da planta aumenta as defesas do fígado porque as protege de danos celulares.

Experimente: Se quer um molho rápido para pasta, derreta um pouco de manteiga numa frigideira e junte um pouco de salva. Combine com queijo ou ravioli de abóbora.

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