Menu
Inicio Beleza 5 pecados de maquilhagem que podem causar acne

5 pecados de maquilhagem que podem causar acne

Aplica maquilhagem com os dedos? Talvez essa não seja a melhor ideia para a saúde da sua pele. Veja esse e outros hábitos que estão a provocar-lhe acne.

bases

Ter acne durante a adolescência é totalmente normal, apesar de poder se bastante irritante e até levar a estados de espírito menos positivos. No entanto, depois de ultrapassar essa fase poderia pensar que não teria mais de se preocupar com as incómodas borbulhas espalhadas pelo rosto. Mas, também pode ter de ser preocupar com elas, especialmente se faz parte dod grupo de mulheres que não vive sem maquilhagem.

Calma, não lhe estamos a dizer para deixar de se maquilhar, mas a verdade é que existem alguns hábitos que podem estar a prejudicar a saúde da sua pele. Isto, claro, para não falar da qualidade e limpeza dos materiais que usa. Também não lhe estamos a dar nenhuma novidade, se lhe dissermos que deve optar sempre pelos melhores produtos, mas note que isso não significa que deva gastar fortunas em maquilhagem.
A chave é, sem dúvida, ler os componentes de cada produto para escolher os que melhor se adaptam ao seu tipo de pele. Depois, outros conselhos básicos passam pela correta higiene dos pincéis, beauty blenders e outros acessórios que possa usar na sua rotina diária.

Se tem tendência para pele acneica, o primeiro passo deve mesmo ser marcar uma consulta com um dermatologista. Talvez na consulta até seja surpreendida e a solução apresentada não passe por um tratamento super intensivo, mas sim pela mudança de alguns hábitos diários que estão a prejudicar a sua pele.

A Women’s Health falou com alguns dermatologistas e especialistas em maquilhagem para lhe dar as melhores dicas sobre como pode evitar alguns erros muito comuns e livrar-se do acne.

Veja a galeria e descubra as dicas dos profissionais.

Artigo via Women’s Health

Brand Story