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Emagrecer a dormir? Só se adotar estes 3 hábitos

Qual história da Bela Adormecida, qual beijo do Príncipe Encantado. O sonho de grande parte das mulheres é emagrecer a dormir. E não é que é possível?

Qual história romântica da Bela Adormecida, qual beijo do Príncipe Encantado. O sonho de grande parte das mulheres é perder peso no sossego da noite e durante o sono mais profundo. E não é que é possível?

Tal como acontece com a nossa pele, é também durante a noite que o nosso organismo tenta recuperar de todas as tarefas realizadas ao longo do dia. Sim, uma noite bem dormida oferece um ar mais jovem, uma pele mais saudável e um corpo mais esbelto.

E não é precisa grande matemática para entender o quão simples isto é. Respeitar as horas de sono que cada organismo necessita (e que rondam entre as seis e as oito por noite) e ter uma boa higiene de sono (e livre de gadgets quando já se está na cama) são dois fatores determinantes para equilibrar as duas hormonas responsáveis pelo ganho e pela perda de peso.

Mas não só. Para conseguir controlar agrelina e leptina (hormonas responsáveis pela saciedade e pela fome, respetivamente), há que ter em conta três aspetos muito concretos e que devem fazer parte da rotina diária. São eles:

 

Movimentar o corpo

Quem pratica exercício físico está, desde logo, a lutar por um corpo mais saudável e tonificado, mas há um outro aspeto importante e que contribui seriamente para a perda de peso: dorme melhor do que quem tem um estilo de vida sedentário.

 

Saber quando fechar os olhos

As rotinas de sono não são uma coisa apenas de crianças, também os adultos precisam (e muito) de ter horários certos para dormir, mantendo-se fiéis a isso para que as horas de sono necessárias sejam asseguradas. Mas não só.

Se sabe que dificilmente irá conseguir adormecer antes das 24h, de nada vale ir para a cama às 22h e passar duas horas às voltas, aumentando os níveis de stress e ansiedade. Leia um bom livro, ouça música relaxante e vá para a cama quando o corpo chamar por ela (e se isso implicar ir demasiado tarde, então tem de ir habituando o corpo a ter sono mais cedo, reduzindo, por exemplo, a quantidade de café que bebe à tarde).

 

Relaxar

Seja nos momentos que antecedem a ida para a cama, seja já na cama ou durante todo o dia, relaxar é a palavra de ordem na sociedade atual. O stress é o principal inimigo da boa qualidade de sono e, por consequência ou de forma direta, é também um dos aliados do ganho de peso.

 

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https://www.womenshealth.pt/living/sonhar-com-seu-ex-pode-significar/

 

Artigo originalmente publicado na Women’s Health Brasil.

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