Menu
Inicio Novidades Em breve poderá viver em casas criadas pela Disney

Em breve poderá viver em casas criadas pela Disney

Para quem adora os parques de diversões e os filmes da Disney, vai ser possível viver em permanência em comunidades criadas pela empresa.

Disney

A Disney anunciou esta quarta-feira, 16 de fevereiro, os planos para o seu mais recente empreendimento comercial: comunidades com a marca Disney, planeadas para a vida residencial, infundidas com a “marca especial de magia” da empresa.

O novo projeto, denominado “Storyliving by Disney”, vai operar sob a divisão dos parques temáticos e pretende criar comunidades onde as pessoas possam viver e onde o seu staff garante atividades e assegura a tranquilidade dos residentes.

Vão ser construídos bairros nos Estados Unidos da América concebidos pela equipa de investigação e desenvolvimento da Disney, conhecida como Imagineers, em colaboração com promotores e construtores de outras empresas.

Disney

Além de oferecer casas residenciais e condomínios para compra, as comunidades também incluirão restaurantes, lojas e várias formas de entretenimento.

“Imagine uma comunidade com o calor e o encanto de uma pequena cidade e a beleza de um resort”, disse Helen Pak, executiva da Disney Parks, num vídeo promocional.

A Disney disse que está a explorar uma variedade de locais em todo o país para as suas comunidades Storyliving, mas anunciou que a primeira será construída no Coachella Valley, na Califórnia, onde o fundador da empresa, Walt Disney, chegou a viver.

“Cada local terá o núcleo de ADN da Disney. Cada comunidade terá também uma personalidade muito distinta, inspirando-se na paisagem local, na história e na cultura”, referiu Josh D’Amor, presidente da Disney Parks.

A primeira comunidade, denominada “Cotino”, será desenvolvida no Rancho Mirage e oferecerá aos compradores uma gama de tipos de casas à escolha, incluindo condomínios, vivendas e propriedades.

Disney

A comunidade terá como base uma lagoa artificial e uma praia que será acessível aos membros do clube privado da comunidade e oferecerá atividades aquáticas recreativas, bem como programação da Disney.

As comunidades incluirão também áreas específicas para residentes com 55 anos ou mais.

A Disney não divulgou qualquer preço estimado para as propriedades em Cotino ou quando começaria a fazer reservas de propriedades.

Brand Story