Menu
Inicio Beleza Eis o que fazer para que o seu perfume dure mais tempo

Eis o que fazer para que o seu perfume dure mais tempo

Se acha que o seu perfume favorito perde o cheiro mais cedo do que deveria, experimente estas dicas.

Encontre o seu perfume ideal assim

Com certeza que já aconteceu consigo. Vai sair de casa, põe perfume, vai para a rua, mas depois de um tempo já não sente mais o cheiro, é como se não tivesse colocado. A primeira coisa a descobrir é se os outros percebem isso. Se assim for, não se preocupe, o seu perfume dura mas o seu nariz já se habituou ao seu perfume e é por isso que deixa de o perceber antes dos outros. Mas se o resto das pessoas também não o sente, é muito provável que seja um perfume mais volátil do que o normal e por isso dure menos.

É o seu caso? Então leia as dicas que se seguem para que o seu perfume dure mais:

1. Tome banho e seque a pele

A pele absorve melhor o perfume quando está quente e os poros estão abertos. Tomar um banho com água morna ou quente e, em seguida, secar a pele (especialmente os pontos de pulsação) antes de aplicar o perfume ajudará a fragrância a aderir à pele.

2. Aplique uma loção corporal sem odor ou com um aroma suave e delicado

É importante garantir que a pele esteja macia e hidratada antes de aplicar o perfume, para que adira à pele. A melhor maneira de fazer isso é aplicar primeiro a loção corporal.

3. Primeiro borrife o perfume e depois vista-se

Assim que a pele estiver limpa, seca e hidratada, é hora de borrifar o perfume. Recomenda-se fazê-lo antes de vestir a roupa, pois permite atingir os pontos de pulsação e evitar possíveis manchas na roupa.

4. Pulverize perfume nos pontos de pulsação

Os pontos de pulsação são aqueles pontos que estão quentes e húmidos porque as veias estão mais próximas da pele. Se o objetivo é cheirar você mesma o perfume, é recomendável aplicá-lo nos pontos de pulsação mais próximos ao nariz, como pescoço, queixo e clavícula. Caso pretenda prolongar essa sensação de cheiro a outras pessoas próximas, recomenda-se aplicá-lo no peito, omoplatas, abaixo e acima das orelhas e, porque não, no umbigo. Se quiser deixar uma uma trilha de cheiro para as pessoas ao seu redor, a parte de trás do pescoço e a parte interna dos joelhos são as áreas mais proeminentes.

5. Pulverizar sem esfregar

O gesto de borrifar um pouco de perfume num pulso e depois esfregar com o outro é muito comum, mas não é recomendado, esse gesto faz com que o aroma evapore e desapareça mais cedo.

6. Não exceda a quantidade

Geralmente, uma vaporização por ponto de pulsação é suficiente. Se for aplicada eau de toilette fresca, podem ser aplicados até dois ou três jatos, pois a concentração é menor e, portanto, a sensação é mais intensa. Importante lembrar: é melhor aplicar menos quantidade e com mais frequência do que uma grande quantidade de uma vez.

7. Um toque no cabelo

O cabelo pode reter o perfume por mais tempo do que a ele , pois é poroso. Ainda assim, como a maioria dos perfumes contém álcool (pode desidratar e danificar o cabelo), é melhor ter cuidado. Óleos perfumados e perfumes à base de água são ideais, mas se quiser usar um perfume normal, a melhor maneira de fazer isso é borrifar um pouco na escova e pentear delicadamente o cabelo.

8. Borrife perfume na roupa

O perfume permanece mais tempo nos tecidos do que na pele. Claro, alguns perfumes podem manchar as roupas, por isso é melhor experimentá-los primeiro numa pequena parte. Os materiais sintéticos também podem alterar o cheiro do perfume, por isso é melhor borrifá-lo em tecidos naturais.

 

 

Brand Story