Menu
Inicio Beleza Eis como usar um rolo de jade para combater inchaço da pele

Eis como usar um rolo de jade para combater inchaço da pele

As pessoas usam rolos de jade para melhorar a pele há séculos. Para além de reduzir o inchaço e aliviar o stress, os rolos de jade são uma opção de cuidado de pele acessível e doméstica.

Aqui estão quatro vantagens dos rolos de jade e como usá-los.

O que são rolos de jade?

Feitos de jade ou quartzo rosa, estes rolos são uma ferramenta de beleza portátil usada para massajar a pele ao redor do rosto. Geralmente, vêm com duas peças de rolamento de tamanhos diferentes em cada extremidade.

“O rolo pequeno é para uso ao redor do olho, e o rolo grande para uso no resto do rosto e pescoço”, explica a dermatologista Brooke Jeffy, ao Insider.

Embora a linha do tempo exata em torno da criação do rolo de jade seja vaga, acredita-se que os antigos egípcios e maias usavam a pedra como uma ferramenta de massagem fria. A história dos rolos de jade fica mais clara no século 17, durante a dinastia Qing, quando a elite chinesa usava os rolos de jade na sua rotina de beleza, diz Jeffy.

Séculos depois, os rolos de jade agora são fáceis de encontrar em lojas ou salões de beleza. Jade ainda é a pedra de escolha devido ao seu controlo de temperatura.

“Pedras de jade autênticas permanecem frias e não aquecem ao absorver o calor ambiente ou direto”, refere a dermatologista Tsippora Shainhouse. “A maioria dos benefícios da laminação do jade vem da aplicação de frio na pele”.

Rolos de jade reduzem o inchaço

O inchaço facial ocorre quando os fluidos se acumulam na pele, diz Shainhouse. Quando não é controlada, pode acentuar a aparência das olheiras e poros sob os olhos, ao mesmo tempo que inflama cada vez mais a pele. O uso regular de rolos de jade pode evitar que isso ocorra.

“Por meio do ato da massagem, os rolos de jade aumentam a circulação para a pele e estimulam a drenagem linfática, o que pode ajudar a reduzir o inchaço”, aponta Jeffy.

Rolos de jade podem acalmar a pele inflamada

Os rolos de jade devem ser mantidos frios antes do uso para ajudar com a inflamação. Pesquisas descobriram que, muitas vezes, a aplicação de objetos frios na pele, como gelo, pode reduzir a inflamação, o inchaço e a dor.

O mesmo efeito aplica-se aos rolos de jade. Quando são mantidos frios, “podem ajudar a contrair os vasos sanguíneos e acalmar a pele, fazendo com que pareça menos vermelha e inflamada”, diz Shainhouse.

Rolos de jade frios também podem ajudar com a rosácea facial, uma condição da pele que causa vermelhidão, explica a dermatologista Michele Green.

Os rolos de jade são relaxantes

Para além dos benefícios para a pele, os rolos de jade são relaxantes. Sem o custo de ir a um salão de beleza, os rolos de jade proporcionam um tratamento facial caseiro.

“Para além dos potenciais efeitos temporários do uso direto na pele, o uso de um rolo de jade pode ser relaxante e parte de uma rotina geral de autocuidado para minimizar o stress, o que também contribui para o envelhecimento da pele e erupções cutâneas”, diz Jeffy.

Num pequeno estudo de 2017 realizado em mulheres em idade universitária, os investigadores descobriram uma relação direta entre o stress e um aumento na gravidade da acne. Portanto, reduzir os níveis de stress pode ser importante para a saúde geral da pele.

Shainhouse explica que esfregar repetidamente os pontos de pressão no rosto, como bochechas e queixo, também ajuda a relaxar os músculos.

Os rolos de jade economizam mais produto

Os rolos de jade também podem ajudar a espalhar produtos para a pele, como hidratantes e soros, pelo rosto e pescoço. Esta prática pode ajudá-la a economizar produto por dois motivos:

  1. Quando usa as mãos para aplicar algo como um hidratante, parte dele, inevitavelmente, penetra na pele da palma ou dos dedos. Essa perda não intencional de produto exigirá que use mais produto.
  2. Os rolos de jade também podem ajudar a sua pele a absorver os produtos, reduzindo a quantidade que usa. “O rolo de jade ajuda na melhor penetração e absorção dos seus soros e hidratantes”, afirma Green.

Como usar um rolo de jade

Para obter os benefícios de um rolo de jade, Jeffy recomenda a seguinte rotina:

  1. Use o rolo grande e comece na parte inferior do centro do pescoço e role para fora e para cima em direção aos lóbulos das orelhas. Repita, movendo o rolo de jade para mais perto do centro do pescoço a cada vez.
  2. Do queixo, role ao longo da linha da mandíbula para cima em direção à orelha e, a seguir, mova-se do canto da boca em direção à orelha. Faça o mesmo do nariz até à orelha.
  3. Mude para o rolo pequeno antes de mover ao longo da área interna da pálpebra inferior até a têmpora.
  4. Termine usando o rolo grande ao longo da testa, da sobrancelha até ao couro cabeludo, e depois horizontalmente na testa.
  5. Repita três vezes em cada lado do rosto.
  6. Faça esta rotina duas vezes ao dia.

Brand Story