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A fórmula Popeye para brindar à saúde

Quer brindar à sua saúde? Comece com um smoothie! Aqui reunimos a lista de alimentos certos: práticos, frescos, nutritivos e ricos em vitaminas e minerais.

Eis a fórmula Popeye para brindar à saúde

Os smoothies podem ser um excelente complemento ao seu dia alimentar ou ajudá-la a enriquecer o seu habitual batido proteico. Pronta para dar uso à liquidificadora?

As ‘regras’ são estas: no que diz respeito à fruta, não deve colocar mais que duas porções. E dê preferência à da época.

Acrescente depois umas folhas de vegetais (como espinafres ou rúcula) e uma fonte de proteína (bebida vegetal ou iogurte ou mesmo o seu habitual batido proteico). Por último, salpique com uma colher de sobremesa de uma destas sementes: chia, linhaça, abóbora, cânhamo ou girassol.

Não se esqueça de que o seu smoothie deve ser integrado num plano alimentar completo e variado. Assim se garante uma alimentação equilibrada e um estilo de vida ativo!

Siga a receita de Rita Silva, nutricionista das lojas Celeiro, para um smoothie antioxidante e energético. Por outras palavras, um sumo ‘à Popeye’:

Vai precisar de:
  • ½ Chávena de bebida de coco biológica
  • 1 Chávena de espinafres cozidos a vapor
  • 1 Chávena de ananás (cerca de ¼ de um ananás médio)
  • 1 Banana aos pedaços
  • sementes de chia ou de linhaça para ‘salpicar’ o sumo

Quer siga esta ou outra receita, o foco está em dar preferência a alimentos biológicos. São cultivados em solos equilibrados, com excelentes caraterísticas nutricionais e ainda respeitam o meio ambiente. Percorra a galeria de imagens e saiba quais os ingredientes mais indicados a um sumo destes.


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