Menu
Inicio Novidades Maratona de cinema? Eis 15 filmes sobre desporto que vai adorar

Maratona de cinema? Eis 15 filmes sobre desporto que vai adorar

Não perca tempo, nós já escolhemos os filmes para ver em streaming durante o fim de semana.

Unsplash

Quando duas coisas boas se juntam forma-se algo ainda melhor. É assim que classificamos o cinema e o desporto. Com várias sugestões espalhadas pelas plataformas de streaming, escolhemos 15 que acreditamos que irá gostar. Fique com sugestões que vão desde o ‘leve’ ao ‘sinistro’.

 

Saina (2021) – Amazon Prime

Saina Nehwal não é só campeã mundial e medalhista olímpica, mas muito mais. Conheça o percurso de uma jovem Indiana talentosa ao pináculo do mundo de badminton. É uma jornada de paixão e perseverança que inspirou uma nação inteira.

 

One Night in Miami (2020) – Amazon Prime

Porque as melhores histórias do desporto não são sobre desporto, aqui fica a sugestão que junta ícones como Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown num relato fictício, para discutirem o papel que têm no movimento dos direitos civis e revolta cultural dos anos 60.

 

Torbaaz (2020) – Netflix

Classificado pela Netflix como sinistro, Torbaaz desenrola-se num campo de refugiados do Afeganistão. Um ex-médico do exército procura alegrar as crianças ensinando críquete e rápido percebe que há muito mais em jogo.

 

Go Karts (2020) – Netflix

A melhor forma de aproveitar uma tarde de domingo no sofá é com um filme para toda a família. Deixe-se conduzir por um adolescente carregado de adrenalina, pronto a participar em corridas de karts, com ajuda de bons amigos e de um rude treinador que fora piloto.

 

Brian Banks (2018) – Netflix

Sonhos interrompidos, porém, nunca esquecidos. Um jogador de futebol americano, injustamente condenado por violação, tenta limpar o nome para poder retomar o lugar na NFL.

 

Creed II (2018) – HBO

Depois do sucesso do filme de 2015, chega-nos o segundo filme do Creed. Entre gerir a vida pessoal e os treinos com Rocky Balboa, Adonis Creed, recém campeão de pesos pesados, tem de enfrentar um novo adversário com ligações ao passado. Este será o grande desafio.

 

Uncle Drew (2018) – Amazon Prime

Uma comédia antienvelhecimento sobre um homem e o sonho de vencer um campeonato de basquetebol. A tentar recuperar de uma série de imprevistos, só conseguirá alcançar o desejo de infância com a ajuda do mito ‘Uncle Drew’ e um grupo de septuagenários capaz de dar uma coça aos adversários.

 

Borg vs McEnroe (2017) – HBO

Jogadores lendários com rivalidade lendária é a premissa deste filme. Björn Borg e John McEnroe defrontaram-se no ‘court’ de ténis 14 vezes, entre 1978 e 1981, criando história.

 

Eddie the Eagle (2016) – Disney+

O ano é 1988, o evento são os Jogos Olímpicos de Inverno. Drama e comédia juntos para contar a história verídica de Eddie ‘A Águia’, um saltador de esqui britânico cuja performance encantou o mundo.

 

Queen of Katwe (2016) – Disney+

Uma produção da Disney bastante elogiada pela crítica. Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que vê a vida mudar por completo quando descobre o xadrez. Órfã de pai e moradora de uma região pobre, nem o desistir da escola, por falta de dinheiro, a impede de tentar ser uma das melhores jogadoras de xadrez, a nível mundial.

 

McFarland USA (2015) – Disney+

Baseado numa história inspiradora, este filme demonstra como a motivação de um treinador pode ter resultados triunfantes. Após perder o emprego como treinador de futebol, Jim White muda de localidade e consegue transformar a nova equipa de sete estudantes dececionantes em verdadeiros campeões.

 

Moneyball (2011) – Netflix

A prova como uma análise estatística pode fazer uma grande diferença, chega através da representação de Brad Pitt. Frustrado com o corte de orçamento, o diretor-geral da equipa aposta numa estratégia ousada que vai contra o sistema convencional do basebol: recrutar jogadores mais baratos, mas com potencial.

 

Secretariat (2010) – Disney+

Se desporto já é bom, com animais é ainda melhor. Baseado em factos reais, este filme testemunha a jornada espetacular do cavalo Secretariat e a comovente história da dona improvável, Penny Chenery, uma dona de casa e mãe que nada entendia de cavalos.

 

The Blind Side (2009) – Netflix

Baseado numa história verdadeira, este drama desportivo e comovente dá-nos a conhecer um jovem sem abrigo, Michael Oher, e uma família com dinheiro que o ajuda a converter-se numa estrela de futebol americano. Como se costuma dizer, por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher.

 

Sugar (2008) – HBO

Miguel ‘Sugar’ Santos cresceu pobre, na Républica Dominicana, mas com enorme talento e esperança de que o basebol fosse o bilhete de ida para fora da miséria. Assim aconteceu, quando aos 19 anos foi recrutado para jogar na liga secundária dos Estados Unidos. No entanto, nem tudo corre como esperado.

 

Prefere documentários sobre desporto? Visite a lista da Men’s Health.

Brand Story