Menu
Inicio Novidades Ecosia: O concorrente do Google que planta uma árvore por cada pesquisa

Ecosia: O concorrente do Google que planta uma árvore por cada pesquisa

Nunca o uso de internet foi tão amigo do ambiente!

Ecosia: O concorrente do Google que planta uma árvore por cada pesquisa

Quantas vezes por dia recorre ao motor de busca do Google para pesquisar algo ou chegar a determinado site? Várias, por certo. Mas, e se por cada pesquisa contribuísse para a plantação de uma árvore no mundo? Pois bem, está na hora de conhecer o Ecosia, o motor de busca que faz concorrência ao da gigante tecnológica e que assume um papel importante na preservação do planeta.

Criado em 2009 numa parceria entre a Bing e a Yahoo – ambas com os seus respetivos motores de busca –, o Ecosia assumiu desde o primeiro momento uma posição firme em prol da sustentabilidade (e bem antes de este ser um tema recorrente nos media e agenda política).

No espaço de dez anos, e com cerca de oito milhões de utilizadores ativos, foram já plantadas mais de 74 milhões de árvores no planeta – o que dá uma árvore a cada 0,8 segundos, garantem os criadores do motor de busca.

Ecosia

Além da proteção das florestas, o Ecosia diz também proteger a privacidade dos seus utilizadores, tornando anónimas todas as pesquisas no espaço de uma semana. Além disso, não criam perfis baseados nas pesquisas feitas e não vedem as pesquisas feitas para fins comerciais (ou seja, nada de publicidade personalizada), lê-se no site.

Para quem recorre maioritariamente a dispositivos móveis, o Ecosia dispõe também de uma aplicação, também ela capaz de ajudar a plantar árvores.

Brand Story