Menu
Inicio Uncategorized E se o seu sorriso for saudável, mas não for bonito?

E se o seu sorriso for saudável, mas não for bonito?

O médico dentista Hugo Madeira explica tudo!

Dr. Hugo Madeira
E se o seu sorriso for saudável, mas não for bonito?

São muitas as pessoas que, apesar de terem dentes aparentemente saudáveis e sem cáries, não estão satisfeitas com o seu sorriso nem o consideram bonito. Se este é o seu caso, talvez queira saber mais sobre facetas dentárias.

São finas peças cerâmicas, com uma espessura que varia entre os 0,2 e os 0,5 milímetros, que são aplicadas por cima dos dentes naturais, corrigindo pequenas imperfeições. As facetas permitem a alteração da forma, da cor e/ou do tamanho do dente, com o intuito de harmonizar o sorriso. São indicadas em casos como:

– Dentes fraturados;

– Dentes com manchas ou escurecidos;

– Excessivo espaçamento entre os dentes (diastemas);

– Dentes demasiado curtos e/ou estreitos.

O procedimento é tão simples e pouco invasivo que pode ser resumido em apenas três etapas: o paciente pode pré-visualizar o resultado final através de um estudo digital (Digital Smile Design), é feito um pequeno desgaste na superfície do dente (quando necessário) para preparar a aplicação da faceta e, por fim, a mesma é fixada.

Não se deixe enganar: a faceta é fina e o procedimento é simples mas a sua durabilidade e resistência são incríveis! Se seguir todos os cuidados a ter, as facetas dentárias podem durar anos e anos sem qualquer inconveniente, mantendo sempre o aspeto de um sorriso natural.

 

O especialista

Dr. Hugo Madeira, dentista –

Clínica Hugo Madeira – Estética Dentária & Implantologia Avançada

Brand Story