Menu
Inicio Running E se corresse… em altura? Desafie-se

E se corresse… em altura? Desafie-se

Correr até ao topo da escadaria de um edifício realmente alto está cada vez mais na moda. Eis tudo o que precisa de saber para chegar ao topo.

corrida degraus

Procura novas melhores amigas? Não necessita de escolher sapatilhas com suporte extra, porque a corrida vertical tem menos impacto do que a corrida normal. Opte por um modelo leve de corrida que ajuda a ter mais velocidade.

Mas com mais ou menos velocidade, correr tem muito que se lhe diga, por isso é muito relevante o percurso que escolhe para correr. E porque não correr na vertical? Passamos a explicar.

Porquê corrida em altura?

Correr em escadas não é só uma ótima (e intensa) forma de fazer exercícios cardio como também ajuda a aumentar a força e dá mais poder às pernas (e braços se usar o corrimão). Quem o diz é Suzy Walsham, que venceu dez vezes a corrida do Empire State Buiding Run-up, em Nova Iorque (EUA).

Treine de forma inteligente

Inicie a preparação cerca de seis a oito semanas antes da corrida. Opte por sprints e caminhadas de cinco a dez andares e, depois, descanse durante um minuto. Repita o padrão até ter subido metade da distância da corrida. Aumente a contagem de pisos a cada semana até conseguir chegar ao topo. Depois, tente bater o seu próprio tempo.

Vença-se a si própria

Comece devagar e trabalhe para manter um ritmo em que não lhe falte o ar. Suba dois degraus de cada vez (é mais rápido, até quando vai a andar) e use o corrimão. Conte os passos para dar ritmo, mas não conte os pisos, porque isso vai deixá-la mais cansada.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story