Menu
Inicio Sexo É por isto que sente vontade de urinar durante o sexo

É por isto que sente vontade de urinar durante o sexo

Já lhe aconteceu? Entenda a situação (que não é assim tão incomum quanto possa pensar)

Inúmeras coisas podem passar pela sua cabeça durante o sexo – a maioria delas relacionadas com prazer, esperamos nós. Porém, às vezes, juntamente com o prazer surgem outros pensamentos. Já lhe aconteceu sentir uma vontade súbita de urinar, quase no momento de atingir o clímax?

Porque o sinto?

Alyssa Dweck, ginecologista em Nova Iorque, diz que vários aspetos podem contribuir para a sensação de que precisa de ir à casa de banho. A mais comum? Já queria urinar antes de ter relações, mas não percebeu a tempo que estava com tal necessidade.

A médica explica que a pressão na bexiga – seja do movimento durante o coito ou porque decidiram tentar uma posição mais criativa – pode salientar a vontade de urinar. “Secura vaginal, tal como sensibilidade ao lubrificante ou ao presetvativo, também pode causar irritação e inchaço em torno da uretra, levando, consequentemente, a uma urgência em urinar”, diz Alyssa.

Para descobrir a raiz do problema, a ginecologista recomenda eliminar potenciais irritadores. Depois, introduza-os um a um para ver se os sintomas melhoram ou pioram. Só não elimine o preservativo, opte por outras marcas.

Os músculos fracos na zona pélvica também podem estar por detrás desta sensação. De acordo com o National Institutes of Health, quase 25% das mulheres nos Estados Unidos são afetadas por problemas na zona pélvica, o que se traduz em incontinência e desconforto.

Será que preciso mesmo de urinar ou estou prestes a ter um orgasmo?

A sensação de que precisa de ir à casa de banho durante o sexo também pode indicar que está quase a atingir o clímax. Antes de cortar o clima e correr para a sanita, espere um pouco e entenda a sensação. Mas faça-o apenas se não estiver a sentir dores.

E, claro, há ainda a ejaculação feminina. Pesquisas mostram que de 10 a 54% das mulheres experimentam tal sensação durante o sexo, expelindo um fluido claro que se pode assemelhar a urina.

Afinal não é o que pensava?

“Algumas mulheres dizem ser apenas urina, enquanto outras referem que parece algo diferente”, explica Alyssa. É verdade. Alguns especialistas pensam que o fluido advém das pequenas glandes que envolvem a uretra. Já outros consideram ser apenas urina.

Existe ainda um terceiro grupo que considera ser uma mistura dos dois. Esta foi pois a conclusão de um estudo publicado Journal of Sex Medicine. É, portanto, um debate ainda aberto.

O que devo fazer se sinto que preciso de urinar durante o sexo?

Para começar, garanta que na próxima vez vai à casa de banho antes do sexo. Se não o conseguiu, pode tentar aguentar-se ou então fazer uma pausa no momento mais íntimo.

“Se suspeita que ejaculação feminina, uma boa ideia poderá ser sexo no chuveiro”, sugere Alyssa. Pode, inclusive, apostar em brinquedos sexuais que estimulem o ponto G ou tentar diferentes posições. Ale Robboy, sexóloga e terapeuta sexual americana revela que ficar por cima auxilia no processo de ejaculação feminina.

Devo me preocupar com a saúde?

Depende. Se sente constantemente vontade em urinar durante o sexo, então pode estar a passar por uma infecção urinária. A médica alerta que urgência em urinar, sensação de ardor e sintomas que pioram durante o sexo são marcas deste problema. Febre, sangue na urina, dor nas costas, urina com cheiro intenso e calafrios também são sintomas que a devem levar a marcar uma consulta o quanto antes.

Brand Story