Menu
Inicio Living É por isto que deve andar de bicicleta na cidade

É por isto que deve andar de bicicleta na cidade

Ajude o seu coração e o planeta.

bicicleta
Pexels

Uma das desculpas mais comuns para não sermos tão ativas como deveríamos é “não tenho tempo”. Ir ao ginásio leva tempo, mas podemos sempre fazer rotinas HIIT de 30 minutos a partir de casa ou adaptar pequenas coisas na nossa vida diária para ter um estilo de vida menos sedentário. Por exemplo? Trocar o elevador pelas escadas, deixar o carro e ir de metro ou a pé, tentar dar 10 mil passos por dia ou podemos também optar por fazer os nossos percursos de bicicleta.

Conseguir que uma bicicleta chegue a todo o lado, vivendo numa cidade, é a melhor forma de fazer exercício ao longo do dia. Andar de bicicleta tem muitos benefícios para a nossa saúde porque, além de cuidarmos do planeta, ajudamos o nosso coração, tonificamos o nosso corpo e ajudamos as nossas costas a serem mais fortes, evitando possíveis dores que possam aparecer. Aqui estão três benefícios que pode obter ao deslocar-se de bicicleta no seu dia-a-dia.

É um treino de cardio completo

O ciclismo é o equivalente a qualquer exercício cardiovascular que se possa fazer em casa. Para além de queimar muitas calorias, irá ajudar o seu coração a funcionar melhor e ajudá-la a ganhar mais resistência.

Tonifica as pernas

As suas pernas e todo o seu corpo. Este tipo de exercício ajuda a fortalecer as pernas como, a queimar gordura e a tonificá-las. E a melhor parte? Ajuda a combater a celulite. Quase sem nos apercebermos, enquanto estamos a caminho do nosso destino, fazemos o exercício do dia da forma mais fácil possível.

Ajuda a baixar os níveis de stress e ansiedade

Quase como qualquer forma de exercício, o ciclismo é perfeito tanto para a nossa saúde física como mental. Ajuda-nos a manter níveis elevados de endorfina e também nos permite desligar da rotina.

Brand Story