Menu
Inicio Saúde É por esta razão que não deve dormir nua no verão

É por esta razão que não deve dormir nua no verão

Às vezes é inevitável tirar o pijama quando as altas temperaturas não nos deixam dormir, mas uma especialista explica porque devemos evitá-lo.

Todas nós sabemos o quanto é importante desfrutar de um sono de qualidade: melhora o humor, a pele, a memória…

O problema é que descobrir como adormecer à noite pode ser complicado. E se também adicionarmos à mistura o calor deste mês de junho, o resultado geralmente é a falta de descanso (com sorte, no verão dormimos em média de cinco a seis horas) e alguns lençóis emaranhados e suados ao amanhecer.

Considerando o quão quente o tempo vai continuar, não ficaríamos surpreendidas se pensasse em dormir numa banheira da água fria. Sabemos que dormir com a ventoinha ligada pode ajuda, mas o que não convém é tirar a roupa.

Como dormir com tempo quente

Ninguém gosta de ser a pessoa que reclama do aumento das temperaturas, mas é difícil ver o lado bom do verão quando ele a impede de dormir.

“A razão pela qual temos tanta dificuldade para dormir em climas quentes é que confiamos no arrefecimento da temperatura corporal como um estímulo para dormir”, explica a especialista em sono Sophie Bostock (thesleepscientist.com). “A luz da noite também incentiva o nosso corpo a ficar acordado e impede-nos de relaxar adequadamente antes de ir para a cama”.

A especialista ressalta que estudos mostram que, quando há um pico de temperatura, a quantidade de sono que temos diminui. E embora existam métodos que sabemos de cor para tentar adormecer (não olhar para os ecrãs antes de se deitar, ir deitar sempre à hora recomendada pelos especialistas), quando está calor, eles geralmente não funcionam. de muito.

Por que não deve dormir nua quando está calor

Todas nós já passamos por aquele momento noturno de striptease, desistindo até das cuecas para dormir para nos sentirmos mais frescas. Mas não fique nua tão rápido, porque ir para a cama de pijama pode ajudá-la a dormir melhor e por mais tempo. Sim, é verdade. Mesmo que esteja quente.

“Já vi muitos tópicos sobre os benefícios de dormir nu”, disse Bostock. “Mas isso não é muito útil, pois se o suor se acumular no corpo e não for removido por um tecido que absorva a humidade, como é o caso das roupas, não ajudará manter-nos frescos”.

“Portanto, usar pijama de algodão ou qualquer roupa respirável que absorva o suor do corpo pode ser uma ideia melhor do que ficar completamente nu”, recomenda.

Brand Story