Menu
Inicio Nutrição É isto o que Anitta come num dia para estar sempre em...

É isto o que Anitta come num dia para estar sempre em forma

A edição espanhola da Women’s Health falou com brasileira sobre como ela cuida de si física e mentalmente.

anitta
@anitta

A coroa de maior popularidade no Brasil foi conquistada por esta mulher brasileira que está sempre no topo das tabelas. Anitta tornou-se a artista mais viral do país, cruzando fronteiras e fazendo o seu caminho como uma das cantoras latinas mais influentes do momento.

É difícil defini-la com apenas um adjetivo, até porque no seu caso, duas personalidades coexistem numa só, como ela explicou no documentário da Netflix Anitta: Made in Honório, onde a pudemos ver como Larissa, uma mulher sorridente, espontânea e natural, e como Anitta, alguém extremamente perfeccionista, uma espécie de ‘alter ego’ que criou para refletir o que queria transmitir no seu trabalho: uma mulher forte e poderosa.

Ela compõe, atua, dirige os seus próprios vídeos, as suas coreografias… A sua relutância em depender de alguém levou-a mesmo a aprender inglês, espanhol e italiano para não precisar sequer de um tradutor durante as entrevistas.

A cantora acaba de lançar o seu novo videoclipe, Envolver, para o qual se preparou com um treino duro. Para este single, Anitta teve de ter tempo para cuidar melhor da sua dieta e exercício, porque queria estar a 100% durante as gravações. À Women’s Health espanhola explicou que durante uma semana se manteve exclusivamente na dieta vegan e treinou durante uma hora e meia por dia. “Não queria usar efeitos na pós-produção, queria estar bem pessoalmente. Foi por isso que comecei a treinar todos os dias. Quando estava a uma semana de gravar o videoclipe, subi em intensidade e acrescentei 20 minutos no final das sessões de treino a subir escadas”.

@anitta

1. Equilíbrio, a chave na sua dieta

“Nem sempre sigo uma dieta vegan, mas tento encontrar um equilíbrio. Em minha casa um chef cozinha e como sempre vegan, mas quando saio estou aberta a comer qualquer coisa.” Admite ainda que gosta de comer o que “faz engordar” (e quem não gosta?) e que depois de dias de dieta e treino para o seu videoclipe, celebrou-o com estilo: “Com açúcar, cheesecake… Gostei!”, explica, referindo-se ao esforço físico que fez.

“Quando faço um concerto não consigo comer coisas pesadas, se como gordura ou picante, não me sinto bem. Tenho de comer mais vezes para manter a energia, mas em pequenas porções”, explica. Anitta recorre a batidos de proteínas e suplementos de hidratos de carbono que o seu médico recomenda, especialmente em datas tão importantes como o Carnaval do Rio: “São 10 dias de festa sem parar no Brasil. E durante estes dias há alguns em que atuo durante sete horas seguidas, porque é um concerto que dá a volta à cidade”.

Quando está fora do Brasil, é muito clara sobre o que sente falta: “Coisas que engordem, claro”, brinca. “Adoro feijoada, uma refeição deliciosa [baseada em feijão preto, legumes, carne, enchidos, pão de queijo…]”.

2. Aposta num pequeno-almoço saudável

Quando lhe perguntam o que costuma comer ao pequeno-almoço, a cantora admite sinceramente: “Também como gordura, não sou uma pessoa que come sempre saudável”, diz. “Gosto de iogurte, morangos e panquecas ao pequeno-almoço…”. Ela afirma que o pequeno-almoço é o mais forte do dia e depois opta por pratos mais leves.

3. Anitta treina de manhã para se manter motivada

“Vou ao ginásio e, acima de tudo, faço musculação. Gosto de cuidar de mim e quando me sinto muito bem, gosto de treinar. Mas às vezes, se tenho muito trabalho, passar tanto tempo no ginásio para mim é aborrecido”, admite. Quando tem tempo para praticar desporto, é sempre de manhã: “É assim que acordo e fico ativa”.

4. Prefere afastar-se da pressão dos números

“Eu costumava estar demasiado preocupada com os números e os resultados. Hoje, não. Quero fazer música que me faça sentir orgulhosa, que eu gosto e é isso. Não me importo que as pessoas falem, que as minhas canções entrem nas tabelas ou sejam as número um. Hoje em dia já não me importo com isso”.

5. Falar com a sua família, a melhor terapia para cuidar da sua saúde mental

“Neste momento tenho muitas saudades da minha família, mas falo com eles 24 horas por dia. Na verdade, hoje acordei a falar com as minhas tias e agora acabei de desligar o meu pai. Estou sempre em contato com eles para tentar não me sentir sozinha”, admite.

Garante ainda que dar prioridade às pessoas próximas ajuda-a em tempos de desaceleração: “Tento sempre desfrutar com bons amigos, que me dizem a verdade, que me fazem sentir bem… Esta também é uma maneira de cuidar de si mesma.

Brand Story