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É assim que vai controlar os desejos de comida

Quer uma barriga lisa, mas também quer aquele pastel de nata com o café. Relaxe: não precisa de trincar aipo o dia todo para ter uns abdominais nota 10.

É assim que vai controlar os desejos de comida

Cada uma com os seus desejos, mas vão sempre existir aqueles alimentos fora da lei que quase ninguém resiste.

Privar-se a 100% destes desejos pode, no entanto, resultar numa alimentação sem graça e desmotivada, de que facilmente nos ‘esquecemos’. É para evitar este cenário que lhe dizemos como contornar certos desejos ‘maus’, tornando-os mais amigos da linha.

 

Um hambúrguer

Substitua o pão branco pelo integral. Adicionará fibra à sua refeição e aumentará o seu efeito saciante. Outra coisa: em vez do ketchup, coloque uma rodela de tomate natural. Não tem de prescindir do queijo, mas pode escolher uma opção baixa em gordura, ou não? A carne? Um pedaço magro de boa qualidade. Não dará pela diferença!

 

Chocolate

Se quer manter uma cintura em vez de um pneu, limite o seu consumo a 30 g de chocolate preto por dia. Quem o ingere com frequência tem um índice de massa corporal menor, diz um estudo do Archives of Internal Medicine. Os antioxidantes do chocolate estimulam o metabolismo, compensando as calorias extras do cacau. Além disso, segregam serotonina que provoca bem-estar.

 

Massa

Vá para as versões integrais. Quando janta fora, opte por pratos de massa ou pizzas com vegetais frescos, que têm muito mais fibra e nutrientes. Outra alternativa é dar-lhes sabor com um molho feito de tomate seco, alho e ervas aromáticas. Quanto ao queijo, deixe-se ficar por duas colheres no máximo ou troque-o por salsa ou manjericão fresco.

 

Batatas fritas

Não é capaz de lhes dizer não? Podem não ser as melhores amigas da sua linha, mas, aparentemente, não são as piores. Além de serem uma grande fonte de potássio e vitamina C, são ricas em fibras, o que faz delas uma alternativa ‘menos má’ aos biscoitos que tem na gaveta do lado. E pedir para trocá-las por batata-doce, já será demais?

 

A par destas mudanças estratégicas, há simples formas de queimar mais calorias. Percorra as imagens da galeria e saiba quais.

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