Menu
Inicio Beleza É assim que deve limpar os seus pincéis de maquilhagem

É assim que deve limpar os seus pincéis de maquilhagem

Sabe realmente como limpar os seus pincéis de maquilhagem? Deve lavá-los com mais frequência do que pensa.

Os pincéis são a espinha dorsal do seu kit de beleza. Por isso, vamos falar sobre como manter estas ferramentas sagradas limpas. Pensa na limpeza destes objetos como uma parte essencial da sua rotina de beleza. Os seus pincéis são mergulhados numa enorme quantidade de produtos líquidos, cremosos ou em pó diariamente, tornando mais difícil o movimento do próprio pincel graças à acumulação do produto.

“O acúmulo de sujidade e de óleo nos seus pincéis de maquilhagem pode causar acne e, possivelmente, erupções cutâneas chamadas de dermatite”, alerta Cristina Monaco, médica assistente certificada do Schweiger Dermatology Group, em Nova York.

Estivemos à conversa com Monaco e com a maquilhadora Ashleigh B. Ciucci para descobrir as melhores dicas e truques para remover os resíduos de maquilhagem, sujidade e óleos destas preciosas ferramentas.

Com que frequência deve limpar os seus pincéis de maquilhagem?

Lembra-se da maquilhagem residual, sujidade e óleo que acabamos de falar? Isso desaparece após uma boa limpeza. Se usa uma quantidade significativa de maquilhagem regularmente, Monaco sugere a limpeza do pincel após cada uso.

“Para pincéis de rosto, como base, corretivo ou pó, deve limpá-los uma vez por semana”, diz Ciucci.

Quando deve lavar os seus pincéis de maquilhagem?

“Há a limpeza dos seus pincéis e a lavagem dos seus pincéis”, explica Cuicci. A limpeza deve ser feita semanalmente, conforme mencionado acima, e a lavagem deve ser feita uma vez por mês com sabonete.

Qual é a maneira mais fácil de limpar pincéis de maquilhagem?

A maneira mais fácil de limpar os seus pincéis de maquilhagem é investir num tapete de limpeza de pincéis de silicone. A maioria dos tapetes de silicone são projetados com texturas diferentes que ajudam a limpar os pincéis melhor do que se usasse apenas as mãos.

Passo para limpar os seus pincéis de maquilhagem

A rotina passo a passo de Ciucci para limpar seus pincéis é a seguinte:

1. Esprema um pouco de champô suave num copo/caneca e encha-o com água morna.

2. Lave os seus pincéis na água e limpe suavemente as cerdas para remover a sujidade.

3. Enxague com água limpa e esprema cuidadosamente.

4. Coloque a secar.

5. Para a limpeza do dia-a-dia, use um produto de limpeza de pincéis.

6. Despeje uma pequena quantidade do líquido num copo pequeno e coloque o pincel para ficar de molho.

7. Com cuidado, limpe o pincel com papel que absorverá o limpador. Se quiser uma limpeza ainda mais completa, substitua o papel por um tapete de silicone ou uma luva.

Brand Story