Menu
Inicio Covid-19 É assim que deve desinfetar o dinheiro

É assim que deve desinfetar o dinheiro

É possivelmente dos objetos com mais germes que nos passam pelas mãos. Mesmo com o álcool gel sempre presente, há mais formas de garantir uma maior higiene.

desinfetar dinheiro

Sempre que possível, pague com cartão. Idealmente com o contactless. Melhor ainda, pague pelo MBWay. As medidas são aconselhadas em cada vez mais estabelecimentos, aquando da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar um possível contágio. Mas com muita ou pouca presença, o dinheiro propriamente dito vai estar sempre presente no nosso quotidiano. E é dos objetos com maior tempo de circulação. Dito isto, haverá forma de o limpar?

Usar luvas descartáveis para proteger as mãos sempre que recebe dinheiro seria o ideal, já que as moedas e notas podem alojar variadíssimos microrganismos responsáveis por doenças, bactérias e vírus. Contudo, na prática, sabemos que esta não é uma medida viável para ninguém. Em alternativa, o Museu Interativo da Economia, no México, destaca algumas medidas de limpeza e desinfeção de dinheiro que são totalmente legais e não afetam o valor do objeto.

Como limpar moedas

  1. Misture, um recipiente fundo, quatro colheres de cloro e 205 ml de água
  2. Mergulhe as moedas na mistura e deixe-as no recipiente durante um minuto. Seque-as com um pano limpo
  3. Neste processo, use luvas descartáveis de forma a proteger as suas mãos. Se puder usar tais luvas para receber dinheiro, melhor ainda.

Como limpar notas

  1. Misture 250ml de água com 4 colheres de cloco e coloque a mistura num vaporizador.
  2. Aponte o vapor da mistura para as notas, a uma distancia que permita que recebam a mistura mas não fiquem totalmente molhadas
  3. Com um pano limpo e seco, seque ligeiramente as notas, para retirar as gotículas de vapor. Uns leves toques serão suficientes para que as notas não rompam e fiquem totalmente secas

Brand Story