Menu
Inicio Saúde Com dificuldade em dormir? Este truque pode ajudar

Com dificuldade em dormir? Este truque pode ajudar

Considera-se alguém que sofre de insónia? Então saiba que identificar-se com essa característica pode estar a prejudicar-lhe a capacidade de dormir.

Com dificuldade em dormir? Este truque pode ajudar

Considera-se alguém que sofre de insónia? Então saiba que identificar-se com essa característica pode estar a prejudicar-lhe o sono.

Segundo o investigador do sono, Kenneth Lichstein, quando utilizamos o termo para nos definir, essa identificação faz com que seja mais difícil dormir – mesmo que as últimas noites tenham sido passadas a fazer um sono profundo.

Numa investigação publicada em 2017, o especialista concluiu que “as pessoas que não se queixam da qualidade do sono” (que, muitas vezes, dormem mal mas não consideram sofrer de insónia) não sofrem de tensão arterial alta – uma condição associada às insónias severas.

O desejo de ser ‘Bela Adormecida’

Adicionalmente, aqueles que procuram, de forma incessante, dormir melhor (através de remédios caseiros para dormir, rituais noturnos ou a procura de ajuda de especialistas) podem estar a piorar a qualidade do sono.

Isto acontece pois todas estas medidas afetam a capacidade, que temos em nós próprios, de acreditar que iremos conseguir adormecer sem ajuda.

Por isso, da próxima vez que der por si a contar carneiros ou a dar voltas na cama, lembre-se: a mente é que manda.

Brand Story