Menu
Inicio Living Domine os seus pensamentos e comece já hoje!

Domine os seus pensamentos e comece já hoje!

Mafalda Almeida
Domine os seus pensamentos e comece já hoje

A nossa mente prega-os partidas constantemente. Não sei se já reparou nisso, e de facto é algo que dizemos muito frequentemente em Coaching: a nossa mente cria a nossa realidade.

Se nos decidimos focar na carência, na falta, na ausência, no que não somos, no que não temos, no que não conseguimos, é de facto isso que nos vai acontecer. Não é que a vida mude, apenas mudamos a forma como a vemos, porque estamos à espera do pior. E a decisão foi nossa, ninguém nos obrigou.

É muito engraçado quando decidimos testar o contrário e assim as coisas boas, os acontecimentos felizes, e a abundância começam a “surgir” no nosso caminho e na nossa vida como se de um milagre se tratasse. Mas nada disso! Tudo isto já se encontrava na sua vida, no seu caminho e à sua espera. No entanto só agora você optou por dar atenção a esta faceta mais alegre e positiva. Faz sentido? Mais uma vez, uma questão de decisão.

Já alguma vez teve uma música na cabeça o dia inteiro que não conseguia largar e de repente liga o rádio e essa música começa a dar? Nada mais simples que isto! O que acontece na nossa vida teve sempre início num pensamento.

Desta forma, é lógico que pensemos de forma positiva, que treinemos a nossa mente para receber o melhor, para a abundância, em detrimento dos pensamentos de escassez, negativismo e coisas que tal. A energia gasta é a mesma, e os benefícios são completamente diferentes, não lhe parece? Experimente.

Bom, chegamos então ao título deste artigo: domine os seus pensamentos, comece já hoje! No fundo não existe grande ciência. Os resultados surgem através da prática e repetição de novas práticas. Quando decidir ter em atenção o rumo dos seus pensamentos, vai ficar surpreendida com a quantidade de pensamentos negativos / inibidores / redutores que desenvolve ao longo do seu dia.

Deve então escrever todas essas frases e pensamentos que tem, e deve substituí-los pelo seu oposto ou por frases chave às quais gosto de chamar de ‘mantras S.O.S’.
Este é o meu desafio para si neste mês de Março: eduque os seus pensamentos para que assim consiga ter uma vida mais feliz, mais rica, mais saudável. Comece já hoje!

 

A especialista

 

Mafalda Almeida, Executive & Life Coach, formadora, palestrante, mentora, e autora do livro Veja em si a Melhor Mulher do Mundo.

Brand Story