Menu
Inicio Sexo Dois é bom, três é demais? Por que é que tem sempre...

Dois é bom, três é demais? Por que é que tem sempre um planoB?

Pedimos a um especialista em matéria de relacionamentos para nos explicar o fenómeno #planoB, quando não consegue .desligar de outros pretendentes.

Adora o seu namorado, mas não consegue parar de mandar mensagens ao Manuel ou colocar um like no Instagram do Francisco? Pedimos a um especialista em matéria de relacionamentos para nos explicar o fenómeno planoB.

Aprendemos desde cedo a importância de ter um plano de reserva. É assim na universidade quando concorremos a uma segunda opção, copiamos todos os documentos importantes para uma pen e… deixamos de parte na gaveta alguns homens para o caso de a relação atual terminar (o típico planoB).

O quê?? Sim, planos B românticos são, na verdade, extremamente comuns. Um estudo recente da publicação Computers in Human Behavior descobriu que a mulher média tem cerca de quatro homens de “segundo plano” com quem ela comunica regularmente no caso de se encontrar, de repente, “de volta à ação”.

O homem médio? Tem oito (não é uma gralha!) potenciais mulheres à espera

É um pequeno exército de segundas opções. Apesar de parecer um pouco louca, esta prática está amplamente enraizada nos nossos hábitos de acasalamento e atualmente é mais fácil do que nunca explorar esses backups, graças — adivinhou! — às redes sociais, dizem os autores do estudo.

Esta investigação descobriu que ter outras pessoas de reserva não significa necessariamente que não esteja profundamente envolvida com a relação atual (a maior parte dos intercâmbios digitais no estudo eram platónicos; um terço era sexual). Ainda assim, é um caminho perigoso e pode também ser sinal de que algo está a faltar à sua relação atual. O quê exatamente? Depende do que estes quatro homens estiverem a aprontar…

Quer comprometer-se definitivamente com o seu parceiro e deixar de lado o planoB? Damos uma ajuda na galeria acima!

Leia também

Serão mesmo almas gémeas? Damos-lhe a resposta neste artigo

Brand Story