Menu
Inicio Opinião Do sonho da Catarina à capa com uma leitora!

Do sonho da Catarina à capa com uma leitora!

Pedro Lucas

Quero começar por agradecer a forte adesão à ultima edição da revista com Carolina Patrocínio na capa. Foi o confirmar de que Fit is the new sexy! Pois bem, da mega inspiradora Carolina passamos para Catarina Gouveia e a frase muda para Healthy is the new skinny. O sentido é apenas o de exemplificar que ter um estilo de vida saudável é muito mais importante do que qualquer padrão estético tido com ideal. Não! Ideal é sentirmo-nos bem com o que fazemos e termos noção de que o nosso exterior físico é apenas um espelho do interior. Portanto, ter um corpo fit é apenas uma consequência natural de quem opta por praticar desporto regularmente, dormir bem e comer de forma equilibrada – sem obsessões. E é isso que Catarina Gouveia nos traz nesta edição. Uma mulher apaixonada pela nutrição – veja as receitas dela na página 58 -, pelo treino, sensata e inteligente. É por ser assim tão real que chega facilmente às pessoas e as influencia positivamente. E foi por ser assim, tão representativa dos ideais da Women’s Health, que a convidei para esta capa, que sei que era uma das suas maiores ambições pessoais.

A verdade é que esta edição tem tudo para ajudar as mulheres portuguesas que queiram sair da sua zona de conforto. É um desafio que vos fazemos. É que não basta querer ser saudável. Há que se esforçar, disciplinar e manter o foco. Estabelecer objetivos e dar tudo para os superar.

Se não pratica desporto há algum tempo, comece hoje. Gradualmente e ao seu ritmo. Comece por fazer algo que goste. Por exemplo, caminhar ou correr. Nós até oferecemos um pequeno livro de running nesta edição. Acha que não tem tempo para cuidar de si? Organize-se e mais uma vez desafie-se a enfrentar o cliché das desculpas. Que tal começar a fazer o plano de treinos de sete minutos que temos na página 60? Não dê mais desculpas! É a sua saúde e qualidade de vida que está em causa. É a sua longevidade – não deixe de ler o artigo da página 112. Os resultados vão surgir mais rápido do que pensa. Vai sentir-se orgulhosa por ter decidido começar. E a Women’s Health cá estará para a acompanhar com informação útil e credível.

Para o fim, deixo uma surpresa para todas as nossas leitoras: estão abertas as inscrições para serem capa! Bons treinos!

 

Pedro Lucas, diretor da Women’s Health

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story