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Aprenda a distinguir verdade e ficção se quer mesmo perder peso

No mundo da perda de peso, separar os factos da ficção pode ser difícil devido às inúmeras dietas e regimes, alguns mais saudáveis do que outros.

No mundo da perda de peso, separar os factos da ficção pode ser um processo difícil. Existem imensas formas de conseguir emagrecer, umas mais saudáveis do que outras, mas a quantidade de regimes alimentares que prometem milagres multiplicam-se – mas isso nem sempre é sinónimo de sucesso garantido.

Entre as mais famosas estratégias podemos, nos dias de hoje, encontrar a dieta do paleolítico, o jejum intermitente e a dieta cetogénica, mas lembre-se de que todos estes regimes têm consequências e pontos negativos.

Quando pensa em perder peso, não é incomum contar as calorias, os hidratos de carbono ou até a quantidade de outros macronutrientes que ingere por refeição. Optar por snacks zero açúcar ou até ponderar deixar de comer alimentos de origem animal são pensamentos que as pessoas comummente têm nestes momentos, assim como tentar descobrir formas de acelerar o metabolismo ou como queimar mais hidratos de carbono.

Aliar o que come ao exercício que pratica é essencial, mas qual será o melhor tipo de treino? Será o treino de força suficiente para perder o peso a mais? Ou será que o yoga é o bastante? As perguntas multiplicam-se e, por isso, não nos admira que se sinta confusa. No entanto, tenha presente que cada corpo é diferente e único, e não existe uma medida, regra que sirva para todas as pessoas da mesma maneira. A saúde e a perda de peso são também diferentes de pessoa para pessoa e o que pode funcionar bem num caso, pode ser ineficaz noutro.

 

Conceitos obrigatórios para perder peso

Apesar de cada caso ser um caso, existem algumas noções base de que não se deve esquecer nunca. Primeiro, note que se tomar medidas extremas e pouco seguras apenas para perder algum peso, não o fará de maneira saudável e o efeito io-iô poderá acontecer o quanto antes. Além disso, se fizer uma alimentação muito restritiva ou treinar em excesso vai correr o risco de causar algum dano permanente ao seu corpo.

Em segundo lugar, lembre-se de que, independentemente da abordagem que escolha, apenas irá perder peso se gastar mais energia do que aquela que consome, ou seja, se queimar mais calorias do que as que ingere.

Se pretende perder peso e está a ter dificuldade em consegui-lo, a Women’s Health dá-lhe uma ajuda. Esqueça as pesquisas na internet sem fundamentos científicos e foque-se no que dizem os investigadores. Consultámos publicações científicas e compilamos o que 30 especialistas em perda de peso têm a dizer sobre o tema, de modo a ajudá-la durante esta jornada.

Veja a galeria e descubra os conselhos de 30 especialistas para perder peso de forma saudável.

Artigo via Women’s Health

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