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Diga adeus à dor lombar com estes quatro exercícios

Se sofre deste problema, pode encontrar aqui a solução.

Dor de costas? O problema pode estar nos seus glúteos

Passar muito tempo sentada pode causar sérios danos às costas, sobretudo quando a este sedentarismo de secretária se junta a má postura ou uma cadeira desconfortável. Aprenda a combater a dor.

Estender

Deite-se de lado, com as pernas estendidas. Apoie a cabeça num braço e ao inspirar eleve ligeiramente as pernas do solo e estenda o outro braço em direção ao teto, aguente 10 segundo. Volte ao início e faça oito repetições para cada lado.

Enrolar

Coloque-se em quatro apoios, com os joelhos à largura da anca e os braços alinhados com os ombros. Curve a lombar enquanto inspira e volte à posição normal durante a expiração. Faça oito repetições.

Alongar

Sentada, leve os joelhos ao peito e segure a zona das canelas com as mãos. Os joelhos ficam separados e os tornozelos juntos. Inspire à medida que aproxima os joelhos ao peito, abre e roda as omoplatas. Expire quando regressar à posição inicial. Faça oito repetições.

Elevar

Deite-se e estenda as pernas. Suba o corpo ao mesmo tempo que eleva o tronco e as pernas do chão e leva os braços para a frente (como na imagem). Aguente alguns segundos e volte a deitar-se. Repita e controle a respiração. Faça 10 séries de 10 repetições.

 

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