Menu
Inicio Living Dicas para ser mais ativa sem ir ao ginásio

Dicas para ser mais ativa sem ir ao ginásio

A prática de atividade física regular está associada a um menor risco de contrair doenças cardíacas, enfartes e até diabetes. Aposte numa vida mais ativa!

São muitos os motivos que a podem fazer querer ir ao ginásio e ter uma vida mais ativa. A prática de atividade física regular está associada a um menor risco de contrair doenças cardíacas, enfartes e até diabetes.

Segundo a Escola de Medicina de Harvard, o exercício físico regular está ainda associado a uma melhor memória e a um cérebro mais saudável. Além disso, tem o poder de reduzir a inflamação e de ajudar a dormir melhor, reduzindo o stress e a ansiedade.

No entanto, as desculpas para não ir ao ginásio multiplicam-se todos os dias e acaba por deixar a ideia de uma vida ativa de lado, cedendo ao sedentarismo. Ou porque está muito cansada, ou porque está demasiado calor, ou porque tem de ir fazer o jantar… Motivos para não praticar qualquer tipo de atividade física não faltam, mas quando a consciência começa a pesar, existem formas de colmatar a falta de ida ao ginásio.

Veja as sugestões da American Heart Association para ter uma vida ativa.

Brand Story